Restaurante Lótus by Oriente, Lisboa

Bem, tomei-lhe o gosto e aqui vai mais um restaurante vegetariano! Li algures que os restaurantes vegetarianos conseguiram finalmente convencer que não é preciso ser monge tibetano para gostar de comer pratos de "tofu" ou "seitan". Concordo inteiramente. O restaurante Lótus by Oriente é um excelente exemplo de como a cozinha vegetariana pode ser tão boa que uma pessoa até se esquece que só está a comer vegetais. A decoração é simples mas agradável (existe muito espaço para circular, o que é bom pois o restaurante é buffet) e tem terraço, na parte de trás do restaurante, o que o torna numa boa opção para os dias de calor (não digo de Verão porque nunca se sabe quando está calor). O atendimento é simpático e responde a todas as dúvidas em relação aos pratos disponíveis.

Passando ao mais importante, o restaurante funciona em regime de buffet e tem uma variedade de pratos considerável (mudando todos os dias). Para os mais insaciáveis, podem repetir os pratos as vezes que desejarem. Como no Paladar Zen, não consigo nomear pratos de que gostei mais, mas posso dizer que comi cenoura panada (qual peixinhos da horta) e não me cansei de ir buscar mais.

Em relação à sobremesas.... não me consigo recordar do nome que lhe deram, mas é algo semelhante ao petit gateux mas com um sabor a especiarias fantástico!! (soube entretanto que se chama Jogo de chocolate - não tem nada a ver com a sobremesa por isso mantenho a descrição!) Aconselho vivamente!

Em relação ao preço, das vezes que lá fui paguei cerca de 15€ por pessoa mas comi até rebentar. Para além do preço acessível, a localização do restaurante também é excelente. Fica a 2 minutos a pé da estação de metro Saldanha e, se forem jantar, também não é difícil arranjar estacionamento (há hora de almoço, se arranjarem estacionamento, é melhor pagar parque pois os senhores de verde gostam muito desta zona de Lisboa). Depois de um bom jantar por que não um filmezinho no Monumental?

Bom apetite e bons filmes

Localização e contactos:
Avenida Duque de Ávila 42 B - Lisboa
1000-138 Lisboa
Encerrado: Domingos
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 14:30 e das 19:30 às 22:00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco