Everest, Lisboa

Namaste! Restaurantes indianos são excelentes quando se quer experimentar comida com sabor e texturas diferentes do normal, sem se gastar demasiado dinheiro. Existem vários restaurantes indianos em Lisboa com qualidade, entre eles eu destaco o Everest Montanha situado na Avenida do Brasil.

Este restaurante, foi-me dado a conhecer por uma companheira frequente nas aventuras gastronómicas, tendo ficado rendido à qualidade da confecção da comida e ao ambiente descontraído e confortável do restaurante.

O atendimento é atento, solícito e sorridente (como só os indianos conseguem :-) e o estacionamento não é difícil. Se forem jantar, a zona circundante ao restaurante é um bocadinho spooky (zona de armazéns que fica deserta à noite) mas não se assustem. Das vezes que lá fui nunca reservei mas se não gostarem de deixar a refeição nas mão da sorte, têm bom remédio liguem para lá a reservar :-)

Para entrada nada como o pão típico indiano ("naan") com sabor a alho ou manteiga, mas também podem (e devem) aguçar o apetite com uma chamuça (de frango ou de vegetais), pois se existe local onde faz sentido comer chamuças é num restaurantes indiano. Os pratos vão dos indianos até aos nepaleses, passando pelos vegetarianos. Sinceramente não sei diferenciar eficazmente entre indianos e nepaleses, mas posso dizer que de todas as vezes que comi no Everest nem eu nem os restantes comensais tivemos razões de queixa dos pratos escolhidos, muito pelo contrário! Os pratos estavam sempre muito bons.

Para sobremesa, o Gulab jambu (doce com molho de leite), o Monthar (feito com farinha de grão) ou o gelado de manga são boas opções. No fim a conta não assusta, convida a voltar (menos de 15€ pp). Boas refeições.

Localização
Avenida do Brasil 130 C - Lisboa
1700-075 Lisboa
Telefone: 218473195
Encerramento: Não encerra
Horário: 11:30 às 15:30 e das 19:00 às 00:00

Comentários

Pois é verdade! Eu fui uma das comensais e gostei muito dos sabores. O pão indiano é excelente e eu comi frango "qq coisa" no tandoori, que estava também mt bom!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco