Restaurante Azenhas do Mar

Estava um belo dia de sol, neste início de primavera, e lá fomos a caminho das Azenhas do Mar. Depois de sairmos da A5, olhámos para a serra de Sintra e vimos uma enorme neblina, mas com certeza que aquilo era apenas lá no meio da serra e continuaria para nós um belo dia de sol, e lá fomos fazendo a serra, passámos a Azóia, continuava sol, mas quando chegamos às Azenhas, como é óbvio já estava um tempo frio, nublado e ventoso, que se manteve pelo resto da tarde. Como velha conhecedora da temperamental meteorologia de Sintra, deveria ter levado mais roupa, mas estava sol...

O restaurante fica como que escavado nas rochas, debruçado sobre o mar ao fundo da bonita aldeia das Azenhas do Mar. O local é lindíssimo e o restaurante muito bem conseguido, podemos desfrutar da maravilhosa vista para o mar através de uma parede toda de janelas, que nos dias frios se encontram fechadas, e que podem ser abertas nos dias de bom tempo. O que me leva a um dos nossos passatempos durante as entradas, como era Sábado - dia de casamentos - pelo menos 2 casais, ou os seus fotógrafos, acharam que era boa ideia ir tirar as fotografias junto da piscina de água salgada, ora ver as noivas de ombros descobertos a tentarem fazer poses felizes quando estava um frio de rachar e um vento extremamente desagradável era no mínimo... interessante.

Voltando à comidinha, que é o que interessa, como um restaurante sobre o mar que se preze, os peixes e mariscos são o forte deste restaurante. As entradas eram muito boas, falhamos a sapateira, mas depois de uma salada de polvo, queijo de Azeitão, pão delicioso e manteiga de ervas caseira, já não houve apetite para mais. Quanto ao prato principal comi massada de cherne com camarão, muito bem servido, com muito camarão e cherne, e muito bem confeccionado. Não provei o bacalhau à Lagareiro, mas a enorme posta que veio para a mesa tinha muito bom aspecto. Em relação às sobremesas, não são muito variadas, provei a tarde de maça com natas e estava muito boa, quase só maça, pouca massa e entre a massa e o recheio, tinha amêndoas laminadas, um toque delicioso.

La dolorosa ronda os 25 euros por pessoa, com entradas e sobremesas pareceu-me um preço bastante aceitável, tendo em conta a beleza do local e a qualidade da comida.

Restaurante Azenhas do Mar
Azenhas do Mar - Sintra
Tel:219 280 739
Aberto todos os dias 12h-22h

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco