quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Buona Bocca, Lisboa



O Buona Bocca é uma pizzaria e em Lisboa, o que é isso pode ter de interessante? 

Muito, quando nós pensávamos que tudo já estava inventado em relação a pizzarias, aparece o Buona Bocca para nos provar que é sempre possível inovar.

O Buona Bocca não inova pela qualidade excelente da massa e do recheio, porque isso já existe noutros restaurantes. A verdadeira inovação é serem pizzas rectangulares vendidas ao corte, a massa artesanal poder ser negra (tingida por tinta de choco) e pelos imaginativos recheios das pizzas. As combinações estranhas, e fora do comum, dos ingredientes dão uma nova, mas deliciosa, definição ao conceito de pizza. Por exemplo, nas pizzas com massa negra o recheio pode ser de bacalhau ou de salada de polvo. Mas também existe o recheio com trufas negras e azeite, recheios doces, entre outras possibilidades.

O único problema desta casa é que a sala de refeições não convida a uma permanência prolongada, ou seja foi concebida para refeições rápidas, o que não é muito adequado para jantares, momento em que decidi experimentar o restaurante. No entanto, para compensar como era terça-feira (o mesmo acontece às quintas), foi dia de “all you can eat” ao jantar, por isso foi possível experimentar uma grande variedade de pizzas por 8,95€. 

Outro ponto muito positivo é a simpatia e atenção dispensada aos clientes, há tempo para cumprimentar, explicar todos os ingredientes, e como já disse é um restaurante de comida rápida. 

Buona Bocca
Avenida 5 de Outubro, 170B (junto ao cruzamento com a Avenida de Berna) - Lisboa
214056552
2ª a Sábado das 12h-15h e das 18h-23h

_________________________________________________________________

Realmente é uma óptima alternativa a outros restaurantes também dedicados a refeições mais rápidas, especialmente pela qualidade e variedade exótica das diferentes pizzas oferecidas (não há cá margueritas e tropicais).
Apesar do espaço ser reduzido (mas decorado com estilo) vale muito a pena experimentar.  E têm um plus, têm máquina Nexpresso logo para além de uma boa refeição podemos sempre adicionar um café "bem tirado".

Sebastião

3 comentários:

Zé Moderno disse...

Gostei muito mesmo da sugestão!

Nuno G. disse...

Muito bom mesmo! Recomendo.

Carlos Gomes disse...

Fui la ontem com a minha mulher e apanhamos uma valente diarreia durante a noite :-(
Nao contem comigo la....