Alcaxete, Alcochete


Em tom de comemoração antecipada do Dia dos Namorados (sim, porque o Dia dos Namorados é como o Natal....quando o Homem quiser ou então...quando a irmã leva o nosso filho a passar a noite de sexta na casa dela!) resolvemos experimentar o Alcaxete, restaurante já várias vezes recomendado pela imensidão de colegas que moram em Alcochete e arredores.
 
O Alcaxete está situado na marginal de Alcochete, num antigo lagar de azeite, todo remodelado e que manteve peças alusivas à utilização. A sala tem uma decoração clássica, muito bem conseguida, e que resultou num espaço amplo e onde é agradável estar.

 
A ementa é composta de variedades de peixe e carne, a atirar para o tradicional. Nós optámos por duas sugestões do dia: filetes de linguado e ovas de peixe-espada, ambos acompanhados de arroz de tomate. Uma escolha que correu muito bem; tudo com sabor e aspecto muito bons. Para a sobremesa existem uma quantidade de opções muito razoáveis, tais como, bolo de chocolate, tarte de pêra, doce da casa, mousse, etc, etc. Nós ficámo-nos por um
strudel de maçã (disseram-nos que estava mesmo a sair do forno....não se podia perder uma coisa destas!). E então o strudel estava também muito bom, ainda morninho, acompanhado de uma bola de gelado de baunilha....do melhor!
 

A conta no final ficou-se pelos 20€/pp, mas atenção, que facilmente atinge valores mais elevados (não bebemos vinho e café). No entanto, pareceu-me um valor justo para o que nos foi servido, principalmente por comparação com outros locais já por nós visitados e referidos aqui no blog.
Entretanto, tive também oportunidade de me informar que o Alcaxete também serve refeições para grupos até 30 pessoas, com menus predefinidos e que incluem entradas, um ou dois pratos, sobremesas, cafés e bebidas.

Alcaxete
Avenida Dom Manuel I, 8
2890-014 ALCOCHETE

Tel.: 212 348 500
Encerra às terças

 

Comentários

Espiral Doce disse…
já la fui!

Gosto da envolvência do ambiente.

O preço é que realmente é preciso ter atenção.
Diana disse…
Péssimo atendimento. Recomendo a todos os empregados um curso de atendimento ao cliente. É triste que um restaurante sirva assim... A comida é da pior qualidade.
Anónimo disse…
Tive um atendimento péssimo por parte da gerência que não tolera pessoas à porta enquanto esperam por mesa. Sugere que "vão dar uma volta". Triste a forma como se tratam clientes em Portugal, um suposto país de turismo.

Mensagens populares deste blogue

Mundet Factory, Seixal

Pastelices, Seixal

Alô! Alô!