quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

La Terraza

  



Se não fosse pela Time Out (bem hajam!) provavelmente nunca saberíamos da existência do bar La Terraza no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, até porque este é o tipo de hotel que está fora do nosso orçamento. Só por curiosidade, um quarto duplo custa no mínimo 150 euros/noite e, muito sinceramente, prefiro o Farol Design Hotel (mesmo em frente) com o seu ar mais moderno e desempoeirado. Mas voltando ao assunto que aqui nos trás, os simpáticos senhores da Time Out, em conjunto com os do hotel, fizeram uma promoção dois por um para o lanche e como a foto que aparecia na revista era muito promissora, resolvemos experimentar.

Encontrar o hotel foi o nosso primeiro desafio, a organização do trânsito em Cascais é muito particular e pouco intuitiva, e apesar de sabermos que o hotel era junto ao mar e de termos o GPS do iPhone a contribuir, localizar o hotel não foi fácil. Encontrar a porta principal do hotel foi o desafio seguinte, tivemos de contornar todo o hotel para a encontrarmos. Mas depois de muito frio, sim fomos num daqueles dias de muito frio e estávamos junto ao mar, o que normalmente não ajuda, lá demos com a entrada.


Chegados ao hotel e depois de passarmos a imponente porta principal e o gigantesco e impressionante foyer, chegámos ao que parecia ser a zona de restauração e tentámos perceber o que era o La Terraza. Primeiro pensámos que era uma zona de mesas e cadeiras, tão ingénuos que fomos, mas o La Terraza, como o nome indica é um bar. Por isso tem poucas cadeiras e menos mesas ainda, e as que existem são minúsculas, óptimas para colocar copos e uns aperitivos, mas nunca 2 pratos com comida. Nós fizemos as contas, e no La Terraza podem estar 4 pessoas a lanchar mais ou menos confortáveis.

Em relação ao lanche per si, fantástico!, a imagem da Time Out não desiludiu minimamente, só adicionou um sabor fantástico à imagem já de si deliciosa. Então, passo a enumerar tudo o que existia no prato que nos foi posto à frente: 3 sandwiches, 1 croissant, 2 scones, 1 género de bola de Berlim, 1 cupcake, 3 compotas e 2 bolachinhas (divinais!). Isto tudo acompanhado de chá com refil gratuito. Tirando o cupcake que não achei nada de especial (mas também não sou grande fã destes bolos - ver post sobre cupcakes), o resto estava muito bom, então as bolachinhas...

O lanche fica pela módica quantia de 15 euros, mas a quantidade é tanta, que nós já nem tivemos fome para jantar, por isso até nem ficou muito caro.

Parece-me ser um bom local para um lanche especial, num dia especial, principalmente se puderem usufruir da esplanada, coisa que eu não fiquei com a certeza que seja possível, porque quando fomos já estava escuro como breu. 

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa
Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100, Cascais
Encerramento: não encerra
Horário: 12h30 às 22h30
Nota: as fotos do hotel foram retiradas do site do próprio, a foto do lanche foi gentilmente cedida pelo Sebastião.  
    

2 comentários:

Anónimo disse...

parece delicioso.
15€ por pessoa? ou 15€ um lanche para 2?

sininho disse...

O lanche são 15 euros por pessoa. Nós como fomos com uma promoção da Time Out ficou 15 euros para os 2.