City Cakes, Campo Ourique

   

    
 
É com algum receio que escrevo este post, pois não quero de forma alguma reiniciar a guerra dos cupcakes mas não resisto a escrever sobre esta nova casa comercial que elegeu os queques americanos como forma de negócio.

A CityCakes fica no fim da Rua Ferreira Borges, perto do Pingo Doce, com uma entrada que de tão discreta quase não se dá conta dela, mas o meu faro (e olho) para o pecado da gula não deixa escapar nada. Assim, caminhávamos nós, numa bela tarde de Abril,  pela Ferreira Borges em direcção à Artisani da Estrela, quando pelo canto do olho vejo uma montra pejada de belíssimos cupcakes. Naturalmente que estaquei e entrei.

O espaço está muito engraçado, em que o azul e branco são o pano de fundo perfeito para a multiplicidade de cupcakes, cakes e outros produtos à disposição dos olhos e da boca. Olhar para as montras já de si vale a pena a visita... verdadeiras obras de arte... que quase dá pena de ver desaparecer dentro da boca... mas assim que se dá a primeira dentada toda essa pena esvai-se :-)





A escolha é sempre difícil, mas com a ajuda muito prestável e simpática de quem me atendeu consegui decidir-me por um cupcake de chocolate com recheio de framboesa (ou frutos silvestres, não sei precisar) e cobertura de chocolate. Estava espectacular!!! Melhor que red bull :-)

Existem coberturas para todos os gostos... buttercream.... merengue.... cobertura de natas... creamcheese, entre outros. Já provei de buttercream e de creamcheese e gostei de ambos, mas fiquei especialmente surpreendido com a cobertura de manteiga, talvez devido a várias desilusões que tenho sofrido ao longo do tempo. Mas atenção, os cupcakes são doces! Por isso levem convosco uma garrafinha de água ou, como eu já fiz, vão comprá-la ao pingo doce :-)




Tenho a certeza que muitos vão discordar de mim e continuar a insistir que os cupcakes só são bons para admirar e não para comer. Depois de experimentar os citycakes apenas fiquei feliz por não morar em Campo Ourique ou visitar esta parte da cidade com frequência, de outra forma só descansaria quando experimentasse todas as variedades disponíveis de cupcakes.



Contactos
Rua Ferreira Borges 30, Campo Ourique
1350-132 Lisboa
Tel.913072257
1cupcake = 2€ (2011)
 




P.S. Lá por ter comido um cupcake na CityCake não quer dizer que a Artisani tenha perdido um cliente.... uma bola de gelado de mel e canela e outra de tangerina foram a cereja no topo do cupcake :-)

 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco