Poison D'Amour, Príncipe Real





Aproveitando os fantásticos dias de Inverno que temos tido... [dêem-me um cachecol (e um casaco) que eu conquisto o mundo! ou pelo menos Lisboa...]...e sentindo necessidade de preparar o meu sistema operativo para a sobrecarga alimentar a que iria ser sujeito durante o fim-de-semana natalício, decidi ir experimentar uma pâtisserie de que muito se fala, lá para os lados do Príncipe Real.

Prevendo a desgraça que iria ocorrer uma vez entrando na pâtisserie, antes de entrar fomos fazer uma caminhada pelo (algo abandonado) Jardim Botânico, para, como hei-de dizer, abrir o apetite e, naturalmente, rever o Jardim.

Quando já tínhamos andado q.b. [ainda entrámos em algumas lojas na Rua da Escola Politécnica, entre elas uma mercearia gourmet que merece uma segunda ida... nem que seja para ver se fico a saber o nome :-)], eu comecei, qual criança a fazer birra, a dizer tenho fome!... quero sentar!...eu quero! eu quero! [com beicinho e tudo], e assim lá fomos em direcção ao Poison d'Amour.

E sim, veneno de amor é realmente o nome perfeito... Sei que me mata um bocadinho sempre que como estas coisas mas é amour e, pelo menos até virar diabético insulinodependente sem alguns dedos dos pés, julgo que a chama da paixão vai continuar a arder no meu coração nos tempos mais próximos.

A escolha do veneno foi difícil, tendo necessitado a ajuda da jovem simpática [e paciente] que nos estava a servir para fazer uma escolha informada de dois gateaux para mim [só um era impossível]. Foi algo como escolher a Miss Universo no meio de dezenas de candidatas com grande potencial.

Mas calma. Ainda nem sequer falei do espaço e ambiente do Poison d'Amour. Bem, posso afirmar com toda a convicção que me assiste que gostei do espaço. A decoração está fantástica, desde o preto do tecto e chão, o branco das paredes e o azul celeste das cadeiras e bancos, tudo faz pendant, com um ar moderno a "cheirar" a clássico. Os focos de luz e as cadeiras (muito confortáveis) foram os elementos de que mais gostei. Apesar do frio que se faz sentir [e da chuva que um dia há-de vir], o tempo quente voltará certamente e o Poison d'Amour tem um terraço, que parece retirado de um palacete, com vista para o Jardim Botânico, mesmo a pedir um lanche num dia morno de Primavera.
 

Entrada
Sala grande

Sala pequena
Terraço




E nem a banda sonora é deixada ao acaso, com la chanson française a reforçar o espírito francês que se quer fazer transmitir neste espaço [reconheci La Bohème de Charles Aznavour que por sua vez me fez lembrar a versão da Mafalda Arnauth, e da qual gosto bastante].
Depois de tudo isto, não gostei de quê? [pausa para efeito dramático] De tudo! Bem, na verdade o que aconteceu foi que criei expectativas diferentes do que depois encontrei...  Esperava algo mais clássico, com candeeiros elaborados, papel de parede, dourados.... algo mais Louis XIV e menos Philippe Starck. Esperava ter o recanto com a Marie Antoinette espalhado por toda a pâtisserie :-)

Obviamente que a qualidade dos mimos com que me presenteei ajudou a cimentar o gosto pelo Poison d'Amour :-). O chá [e sim, fui eu que bebi o chá.... não sei porquê acham sempre que o chá é para mulheres... porque não umas chávenas mais másculas, com o símbolo do Benfica por exemplo?], capuccino, croissant (fantasticamente estaladiço... eleva a fasquia de dificuldade para pôr a manteiga mas no fim faz com valha a pena o esforço) e os três bolos (eheheheh) estavam todos fantásticos. Os bolos foram de diferentes áreas de gulodice, um Erisson [chocolate, com chocolate, sobre chocolate... até sentem as borbulhas a aparecer na cara só de ler? imaginem se comerem! comerem não, sentirem o chocolate a desfazer-se na boca], um Religieuse [perdoem-me o sacrilégio, mas parece um profiterole gigante com cobertura e recheio de café] e uma Bavaroise [menos doce do que os outros, para desenjoar, mas fresca e com um recheio fantástico].


No fim, o que se pagou (10€ pp) não me pareceu excessivo tendo em vista a qualidade do que se comeu e onde se comeu. E, mais ainda, o tamanho dos bolos é salutar pois já paguei o mesmo por gulodices bem mais pequenas.


Localização
Rua da Escola Politécnica, 32
Príncipe Real, 1250-102 Lisboa
Tel: 213 476 032
  
  

Comentários

Paulo disse…
Quando passarem pelo Barreiro "Alentejos" comida muito boa tipica da zona de Campo Maior

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco