Restaurante Amieira Marina, Alqueva



Para começar devo dizer que a infraestrutura designada por Amieira Marina, logo ao chegar, me surpreendeu pela positiva! :)
O sítio no seu global está muito bem conseguido, muito bem mantido (o que sabemos nem sempre acontecer por terras lusas...), e está englobado numa paisagem fantástica, que só teve a ganhar com o "Grande Lago".

A nossa escolha do restaurante Amieira Marina teve a ver essencialmente com o facto de a seguir ao almoço termos agendado um passeio de barco pelo Alqueva. 

O restaurante tem uma varanda panorâmica, de onde se pode apreciar a extensa paisagem do Alqueva, em todo o seu esplendor! Claro que para conseguir mesa na esplanada convém chegar cedo, ou em alternativa, reservar! Nós não fizémos nem uma coisa nem outra... e por isso ficámos na sala interior, que também é bastante agradável e quase panorâmica! :) O restaurante tem amplas janelas que permitem também apreciar a agradável paisagem.




A decoração do restaurante é bastante contemporânea, com pequenos apontamentos tradicionais, sendo o ambiente bastante agradável. Mas claro que, estar neste restaurante no Alqueva ou noutro em Lisboa ou noutro sítio qualquer, é quase a mesma coisa! Ou seja, é muito giro, mas pouco típico!



Depois de começarmos por "atacar" o couvert, optámos por escolher uma Açorda de Bacalhau e Alho e um Folhado de Bacalhau Gratinado. A açorda de bacalhau é talvez o prato alentejano preferido do B. e que ele come sempre que lhe é possível! Esta não ficou aquém das expectativas! O meu folhado de bacalhau também estava excelente! Para completar este repasto alentejano, escolhemos um pudim de queijo fresco; estava bom, mas nada de transcendente!



Aqui, e à semelhança do que foi dito para o Sem-Fim, os preços não são propriamente baratos... semelhante a um restaurante em Lisboa, o que neste caso se situou mais ou menos nos 21,0 €/pp (a sorte foi os pequenos se terem empanturrado com o peq-almoço do hotel e portanto... não tinham fome, e petiscaram dos nossos pratos!).




E de seguida, fomos dar um belo passeio de barco pelas águas plácidas do Grande Lago, ouvir um pouco de história da região, e aturar uma grande birra da S. (kid's rules!). Aqui ficam algumas fotos:



Amieira Marina
Amieira 7220-999
Tel. 266 611 175



Comentários

Trocopasso disse…
Que bom voltar a ver este blog em actividade :)
Sãozinha disse…
É um restaurante muito bom! Saudades da língua estufada!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco