A Casa do Bacalhau II, Lisboa








O Sebastião já escreveu sobre este restaurante em 2008. Pelo que este post é uma actualização do que já foi escrito.

Mas com tantos restaurantes a fechar e a mudarem, que faz todo o sentido fazer actualizações e refresh de bons restaurantes.

Estive a reler o post do Sebastião e revejo-me em tudo.

Antes da ida ao ensaio geral da peça de teatro Guru no Casino de Lisboa fomos jantar cedinho à Casa do Bacalhau, ou seja, abrimos o restaurante, e por isso ficamos com o recanto muito simpático que esta na foto abaixo.

Na casa do bacalhau come-se... Bacalhau. Em formas tradicionais e formas mais originais. No entanto, para quem não gosta de bacalhau e for arrastado para este restaurante existem alguns pratos de carne. Comi, uma das formas mais originais, o bacalhau com caril, que estava delicioso.


O ambiente é muito simpático e a decoração muito bem conseguida. O restaurante (segundo me informaram) encontra-se instalado nas antigas cavalariças do Palácio do Duque de Lafões, que pelos vistos ainda lá vive. 

O restaurante merece uma visita, para um jantar diferente, e hoje algo caro, ou seja, mantém o preço que o Sebastião pagou há 5 anos, mas hoje 20 euros custam mais. Mas teorias económicas a parte, para um jantar em dia especial, é uma excelente aposta.




A Casa do Bacalhau


Rua do Grilo 54, Lisboa
218 620 000
Horário: Segunda a Domingo 12h-15h
Segunda a Sábado 19h30-23h
www.acasadobacalhau.com



Nota: fotos retiradas de www.acasadobacalhau.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mundet Factory, Seixal

Pastelices, Seixal

Alô! Alô!