Cervejaria Central, Manteigas, Serra da Estrela




Regra número um, nas férias da família de Joana, come a papa: nunca tirar férias em época alta, ou seja, férias escolares (mês de Agosto é uma coisa assim "do demo" para nós...)! O que se diz das regras? É que foram feitas para quebrar, não é ?! :)

Pois, é que isto é tudo muito bonito, mas um dia as crianças chegam à idade escolar e depois esta regra é muito difícil de manter... mesmo assim, fomos de férias na Páscoa, mas na primeira semana: mais barato, menos confusão! 

Claro que ir de férias "fora de época" tem alguns inconvenientes; a oferta em determinados locais só existe quando há a garantia de magotes de clientes, o que pode tornar algumas actividades simples como o comer num restaurante, uma coisa complicada!

Em passeio pela Serra da Estrela, decidiu-se almoçar em Manteigas. E encontrar restaurante aberto em Manteigas ??? Não é fácil, aviso já! O único que encontrámos foi a Cervejaria Central, e que lá está, após termos chegado rapidamente encheu! Era o único...

 


Depois de nos instalarmos reparei noutro pormenor: ou eu sou muito esquisita, ou parece-me que em sítios frios e inóspitos (pelo menos para os padrões lisboetas), seria tão bom entrar num restaurante e haver uma salinha aquecida, com uma lareira, um ar confortável, assim um ambiente a atirar para o cosy (que para frio e chuva bastava na rua)! Não, nada disso!

Em contrapartida, e após devorarmos o couvert, foi-nos servida uma sopinha de legumes para a S. bem quentinha e saborosa, e uns nacos de vitela grelhados com queijo da serra, que estavam uma delícia!


a sério que eu gostaria de pôr a foto direita, mas não consigo! desisto...


Para sobremesa escolhemos mousse de chocolate e pudim de ovos, seguidos de café. 

O serviço foi rápido e atencioso. O restaurante tem uma decoração bastante simples, poderia ser efectivamente mais acolhedor (e quente!), e está localizado no centro de Manteigas.
A conta ficou-se pelos 36 €, ou seja, cerca de 12 €/pp. Ao lado do restaurante existe uma loja de produtos regionais, com desconto para quem almoça no restaurante.







Cervejaria Central

Rua Bernardo Marques Leitão
6260-118
Tel. 275 982 787




Comentários

Anónimo disse…
Amigo isso é preços ridículos visto que isso além de tasca n é restaurante de luxo eses preços dam para rir dsclp

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco