To.B To burger or not to burger, Chiado






Era sexta-feira e tinha sido uma daquelas semanas, difíceis e repletas de trabalho. Não tinha tido tempo de combinar nada mas não me apetecia enfiar-me em casa. Decidi telefonar a uns amigos para saber se tinham planos para jantar. Nada, já estavam em casa! Felizmente, durante a chamada, um outro amigo também telefonou e decidimos todos ir até ao Chiado.

Durante o caminho, e com o Tico e o Teco trabalharem a toda a velocidade no melhor sítio para jantar, lembrei-me que o Sebastião tinha começado um post sobre uma nova hamburgueria no Chiado. Telefonei-lhe e ele deu-me as indicações necessárias. Entretanto uma negociação do mais elevado nível fez com que eu ficasse responsável por este post e o Sebastião pelo post do Honorato. 

Depois de reunidos no Chiado, dirigimos-nos ao restaurante e, sem marcação, conseguimos mesa. O que é algo insólito para uma sexta-feira.




Para entrada, e visto que ainda não estávamos todos reunidos, pedimos cascas de batata frita. Está na moda as cascas de batata frita com maionese. Parece-me uma excelente ideia, a reintrodução de um petisco antigo e a preços simpáticos, porque vá são cascas de batata, ou seja restos.

A conselho do Sebastião, pedimos os hambúrgueres pequenos, visto que a diferença de tamanhos não é significativa, e o pequeno é suficiente para uma refeição, principalmente depois das cascas de batata. Como não podia deixar de ser, pedi o hambúrguer com pimentos de padrón (unos pican outros non - nenhum dos meus picava) acompanhado de batata fritas, daquelas em meia lua (deliciosas!).

Estava tudo muito bom, e acompanhado por um copo de vinho, fantástico!! Perfeito para um final de semana complicado! Óbvio que a boa companhia e a conversa fluida ajudaram a melhorar a experiência.

No final, e com sobremesa, ficou por 15 euros por pessoa.




To.B To burger or not to burger

Rua Capelo 24 - Lisboa
213471046
Aberto todos os dias 12h-23h
https://www.facebook.com/to.Bburger




   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco