Frei Contente, Lisboa





O Frei Contente tinha aqui no 12h30 um grande fã; desde 2008 que o Sebastião já conhece este espaço e sempre elogiou as suas características. Pela minha parte sempre tive grande curiosidade em conhecer mas nunca surgiu a oportunidade! Entretanto, as estrelas alinharam-se, em grande parte por ter recebido um voucher do Zomato, e portanto lá fomos finalmente experimentar o Frei Contente! :) 

Com uma sala muito bem decorada, com janelas grandes, e com uma boa mistura de branco, castanho e cinza, o ambiente é bastante informal e agradável! Como decidimos levar os little 12h30 connosco, foi necessário chegar cedo para garantirmos que não esperaríamos muito tempo pela comida, e para não apanhar as horas de maior confusão no restaurante. Obviamente que o restaurante era "todo nosso" quando lá chegámos...






Começámos logo a atacar no couvert que tinha um ar delicioso, e a puxar para o saudável! :)


(que horror, palitos de cenoura, meu Deus, o mundo está perdido!) 


Por opção, não escolhemos um dos pratos principais mas sim vários petiscos. A saber: gambas al ajillo, punheta de bacalhau, polvinho à lagareiro e pernas de frango no forno. Aqui ficam! Como podem ver são petiscos em doses bem generosas! :)




Estava tudo óptimo! Adorei as gambas e o polvo, bem como o molho que acompanhava as pernas de frango!

Para os mais pequenos, optámos por pedir um bife da vazia à Portuguesa que estava excelente. E aquelas batatas que o acompanhavam posso dizer que eram divinais! :)




Já se sabe que raramente saímos de um sítio sem comer a sobremesa... apesar de já estarmos um pouco cheios (lá está, eram petiscos mas quase em quantidade de prato principal!), ainda fizemos o "esforço" de chegar às sobremesas! :)


Sopa de morangos com gelado de baunilha

Bolo de chocolate


Em suma, posso dizer que as minhas expectativas quanto ao Frei Contente foram superadas! A fasquia estava alta! Tantos anos a ouvir falar bem, a recordar que lá se comia muito bem, confesso que estava com algum receio de que não corresse bem! Mas não! Nada a apontar! À chegada, como já disse, o restaurante estava vazio mas, a pouco e pouco, foi enchendo, mas sempre com um ambiente agradável! :) 
A conta ficou em cerca de 50 euros, ou seja cerca de 12,5 €/pp, o que me parece muito adequado, e nada caro para a quantidade e sobretudo, qualidade do que foi consumido!


Rua de São Marçal, 88-94
Lisboa
Tel. 938 212 749
Seg - Qui: 18:00-23:00
Sex - Sab: 20:00-2:00







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco