Lateral Bistrô, Lisboa




 
 
Após a experiência tão positiva no Lateral do Cais do Sodré, convenci o grupo dos jantares de sexta-feira a ir ao Lateral Bistro, nas Avenidas Novas. 

Aqui a experiência foi algo diferente. A começar pelo atendimento, este foi atrapalhado e baralhado. A casa é pequena e os empregados cruzavam-se e baralhavam-se entre si.

Quando cheguei o pessoal já atacava há algum tempo as entradas e todos pareciam felizes. Chegou à altura de pedir e aí instalou-se o caos. Os pedidos foram complicados e difíceis e os empregados nada ajudaram para melhorar a situação. 




Quando chegaram os pratos, nada melhorou. Pelo meu lado tenho a dizer que estava tudo bom, não tão bom como o Lateral do Cais do Sodré, mas ainda assim agradável e saboroso.

 

 
Infelizmente esta não foi a opinião geral. A uns faltou o acompanhamento dos pratos, foi necessário pedir que fosse servido, outros ficaram a sentir-se mal. Acho que a opinião negativa de uns foi potencializada pela dos outros e foi a desgraça.

Dentro de considerações filosóficas, várias vezes aqui abordados por mim, em certa medida o ambiente geral do grupo influencia mais a experiência do que a qualidade da comida. O ambiente, conjuntura, enquadramento nas duas experiências foi muito diferente, o que levou a que as experiências fossem também diferentes. O ambiente criado pelo próprio restaurante contribuiu, e muito, para o falhanço da experiência. 

O restaurante no Cais do Sodré é mais acolhedor e com uma decoração mais agradável. O restaurante nas Avenidas Novas é mais escuro, com uma decoração menos apelativa, no entanto tem um quadro bem interessante.



Lateral Bistrô
Avenida Barbosa du Bocage, 107 A, Lisboa
Tel: 217941148



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco