Hortelã da Ribeira, Alcácer do Sal




A caminho de mais um fim-de-semana de relax no belo Alentejo decidimos parar em Alcácer para o jantar. Como quisemos experimentar um sítio novo decidimos ficar pelo Hortelã da Ribeira, que tinha uma esplanada muito acolhedora! De referir que tivemos alguma sorte na nossa hora de chegada! Logo após nos termos sentado começaram a chegar muitas pessoas e algumas até fizeram beicinho por já não terem lugar na esplanada... percebemos também que algumas das pessoas eram clientes habituais, o que indica alguma coisa sobre a qualidade do restaurante! :)




O couvert que veio para a mesa era assim:


Tenho a dizer que este queijo era uma delícia! :)


E a escolha do prato principal foi Arroz de Lingueirão. Estava muito bom, muito bem cozinhado, e numa quantidade bem grande, que fez com que ficássemos a abarrotar.




Mas enfim, apesar de estar a abarrotar, ainda abrimos "alas para o Noddy"... não conseguiria sair daqui sem provar as sobremesas! Seria uma falha gravíssima... :)

E então, a conselho do empregado que tomou conta da nossa mesa, decidimos provar o Manjar de Alcácer, que pela foto até pode parecer um pouco desmanchado mas que era algo assim muito bom, a tender para o delicioso! :) Bolo húmido, com doce de ovos, merengue... enfim, uma conjugação de imensas coisas que resulta muito bem!


Manjar de Alcácer

Por esta refeição (+ bebidas, + cafés) pagámos 38 euros. Pareceu-me adequado! :)


Rua João Soares Branco, nº 15
Alcácer do Sal
12:00-16:00 ; 19:00-23:00
Tel. 265 612 244

Fotos: 12h30 e FB Hortelã da Ribeira


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco