Jardim dos Sentidos, Lisboa



Disclaimer: Joana e B. são malta que pertence convictamente ao grupo "Bife com batatas fritas é que é!"! Isto para dizer que muito dificilmente iríamos a um restaurante vegetariano por auto-recriação (eu ainda vá... B. é muito difícil de arrastar para coisas "diferentes"). É mais ou menos isto:



Mas, o Zomato enviou-nos um convite para o Jardim dos Sentidos e nós não nos fizémos rogados e esquisitos, e fomos! Com um bocadinho de receio, confesso... :)

O Jardim dos Sentidos fica situado um pouco acima da Praça da Alegria, por isso, ir de carro é coisa para torcer o nariz, mas nós já que íamos à aventura, decidimos desafiar todos os deuses e fomos mesmo de carro e.... aqui o som do rufar dos tambores... encontrámos lugar à porta!! É verdade... o B. tem a mania irritante de procurar sempre o lugar mais perto do objectivo, chegando a situações verdadeiramente ridículas em parques de centros comerciais, mas tem também uma sorte fenomenal e efectivamente encontra sempre lugar... enfim, se não costumam ter tanta sorte, se calhar um táxi ou transportes públicos (não se esqueçam de ver os dias de greve... começa a ser algo importante de se fazer) serão a melhor opção!




E então, lá fomos nós para o Jardim! Na entrada, ninguém diz o que lá vai dentro! O restaurante é muito grande (sala interior, esplanada coberta e jardim) e percebemos que não se trata apenas de um restaurante. Tem todo um conjunto de serviços dedicados a este modo de vida: uma mercearia, massagens, terapias, etc, que providenciam serviços para quem opta por ser vegetariano ou se interessa por estes assuntos.





Decidimos não pedir entradas e ficámos só pelo couvert. Pedimos sumos de melão com limão e abacaxi com hortelã, e após muita indecisão, a nossa escolha para os pratos principais foi: 



- CacoBurguer com o "Nosso" pão do caco de tomate seco - SeitanBurguer de cogumelos e legumes, com pasta de queijo, em cama de cebola caramelizada, acompanhado de batata doce e salada de biovivos.


- Bife à Parmigiana de Tofu - bife de tofu panado com farinha de mandioca, coberto com delicioso molho de tomate e gratinado com mozzarella, acompanhado com puré e salada.



Pronto! Que vos hei-de dizer?! 

Eu gostei do meu! Estava bem confeccionado, bem servido, gostei do puré e da salada. O tofu?! Pois que experimentei provar um pedaço sem o molho de tomate e o queijo, e aquilo pareceu-me um pouco sem sabor... Mas tudo misturado achei que era bom e seria algo que não me importava de comer outra vez! O seitanburguer é que foi um pouco mais complicado... excelentes acompanhamentos, mas a pasta de queijo que vinha dentro do hamburguer tinha um sabor muito, muito forte e extremamente enjoativo! A partir de determinada altura, o B. optou apenas por comer só a parte que não estava em contacto com a pasta porque já não aguentava aquele sabor. E eu também provei e também achei forte de mais! Acho que o mesmo prato mas sem a pasta de queijo seria muito melhor!


Mesmo com estes pequenos "contratempos" de sabor, decidimos não desistir e ir até ao fim! E para acabar pedimos para sobremesa crumble de maçã e ameixa com gelado de baunilha e tarte de maçã e canela. Estavam ambas óptimas! :) Por isso, terminámos muito bem! :)





Por isto tudo pagaríamos cerca de 15 euros por pessoa. Para quem, como nós, não é muito dado a ser vegetariano, aconselho a experimentar o buffet ao almoço. Isto porque existem mais escolhas, incluídas no preço do menu, conseguem provar mais coisas e acaba por ser menos restritivo do que esta opção de escolher apenas dois pratos. O buffet tem o preço de 8,90 € ou 10,60 € consoante seja com chá ou sumo, e é composto por sete opções! Muito mais abrangente e facilitador pare quem não sabe muito ao que vai! :)

Conclusão: para nós foi uma experiência de uma gastronomia diferente! Converteram-nos? Não, não nos converteram... eventualmente aguçaram-me a curiosidade para experimentar mais pratos, mas provavelmente sempre na opção de buffet


Rua da Mãe d'Água nº 3
1250-154 Lisboa
Tel. 914 944 700, 912 888 408, 213 423 670

Almoço (Buffet) 2ª a 6ª - 12h às 15h
Jantar (a la carte) 2ª a sábado - 19h às 22h30
Encerra: sábado ao almoço, domingos e feriados


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco