Oito Dezoito, Lisboa



Por diversas vezes tinha passado à porta do Oito Dezoito e pensado "que restaurante tão giro! Mas deve ser caro..."; isto porque a localização (bem no coração da Baixa) associada ao aspecto do restaurante, principalmente à noite em que tem uma iluminação muito bem conseguida, levaram-me a pensar que não seria local para a minha carteira (ou seria eventualmente numa ocasião muito especial).








Foi, portanto, com bastante agrado que recebemos um convite do Zomato para experimentar este restaurante! As expectativas iam bastante elevadas pelos motivos que já vos expliquei. Antes de ir, pesquisei um pouco sobre o restaurante e verifiquei que apesar do aspecto ser bastante diferenciado, a carta afinal até não era assim tão dispendiosa!

Na noite em que decidimos ir, chovia torrencialmente, assim mesmo...



A nossa entrada no restaurante foi assim um pouco intempestiva, com chapéus para fechar e casacos completamente encharcados... valeu-nos a pequena antecâmara que tem e que permitiu compor um pouco o aspecto! :)

E lá dentro...pois já conhecíamos de espreitar... foi apenas a confirmação daquilo que já víramos! Gosto muito da decoração e sobretudo da iluminação! O espaço tem uma iluminação baixa, mas colocada nos locais chave, não temos de ler a ementa a meia-luz, mas consegue-se um ambiente intimista. Calhou-nos uma mesa à janela que permitiu apreciar os cães e gatos que choviam do céu, e ao mesmo tempo estar no conforto do restaurante. :)

Escolhemos para entradas, além do couvert, uma tábua mista de queijo e enchidos, que era bastante diversificada. Lá fomos de queijo em queijo, enchido em enchido, enganando a fome enquanto aguardávamos pelos nossos pratos. Escolhemos risotto de camarão (um bocadinho a medo, confesso! não é fácil encontrar risottos bem confeccionados!) e polvo assado.







Quando chegaram os pratos tivemos uma agradável surpresa não só na apresentação dos mesmos, mas também na quantidade. O meu risotto de camarão estava excelente, mas para o fim do prato comecei a ficar um pouco enjoada do sabor... não sei se mesmo do risotto ou se por já estar um pouco cheia. O polvo estava bem confeccionado, mas sem nada que sobressaísse.





Ainda arranjámos espaço para as sobremesas! :) Escolhemos petit gateau de nutella e crumble de maçã. E aqui sim, gostámos muito de tudo, sem reservas, e só foi pena não ter vindo mais para a mesa!! :) :)




Este será um restaurante onde facilmente se atinge uma conta de mais de 20 euros/pp. No entanto, se saltarem as entradas e se ficarem pelos pratos mais em conta da carta, conseguem uma conta até 20 euros/pp.

Gostámos muito do restaurante! Gosto da localização (apesar da noite escolhida não ter permitido um passeio... sim, quando saímos, chovia igualmente muito!), gostei do ambiente e do atendimento, e também gostei muito da comida! :)

Rua de São Nicolau, 114
Lisboa
Tel. 213 474 218
Encerra ao Domingo.


Fotos: Joana, come a papa; FB Oito Dezoito. 





Comentários

Diogo Marques disse…
Fui lá uma vez almoçar e gostei. Claro que ao almoço a carta é diferente, mas o preço também :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco