Barbatana, Amoreiras






O Centro Comercial das Amoreiras tem (finalmente) a zona de alimentação renovada e numa primeira inspecção, antes de uma sessão de cinema, vi o Barbatana. Um dos empregado ao ver-me interessada convidou-me a entrar e conhecer o local. Aí explicou-me que o restaurante pertence ao grupo do Porto de Santa Maria. 

Fiquei de voltar com tempo e assim o fiz. 

O restaurante
O Barbatana encontra-se dividido em 2 espaços, o balcão com bancos altos e onde existem 5 a 6 lugares sentados e uma sala de jantar. A entrada do restaurante está decorada em tons de branco com imagens de peixes, o que indica o alimento de destaque do restaurante. 

A sala de refeições tem um ar sofisticado, em tons de branco e dourado, com vista para o "campo de golfe" i.e. o baldio junto às Amoreiras. 

Não tive coragem de experimentar a sala de refeições até porque estava sozinha e seria um desperdício não partilhar a experiência, por isso contentei-me com o balcão.




A comida
A carta do balcão é um pouco mais contida, a nível de preço e de variedade, e por isso mais convidativa. Aqui o peixe e mariscos são Reis. Existe um ou dois pratos de carne "só para disfarçar" ou para contentar alguém que ali vai por engano. Pedi um dos pratos especiais do chefe, wrap de sapateira com guacamole que estava fantástico, com texturas diferentes e frescas. Óbvio, como se pode ver pelas fotos, a fome não pode ser muita. Ainda assim os sabores criados eram diferentes e foi uma excelente opção. 

A conclusão
Excelente experiência! Agora vou agoirar um pouco: o conceito é giro, a comida excelente e claramente de autor, mas não sei se vai pegar. Os lugares ao balcão (mais acessíveis) são muito reduzidos e por isso a grande aposta é a sala de refeições, e não sei até que ponto este conceito funciona bem dentro de um centro comercial. 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco