Arco Il Gelato, Altura



Escolher o sítio para as férias de Verão tem como critério fundamental a existência de uma boa gelataria nas redondezas, certo?!

Nada como as noites quentes algarvias, um passeio a pé, o corpo quente dos dias na praia, e um belo gelado a acompanhar! 

Em Altura, a gelataria Arco Il Gelato tornou-se uma companheira dos dias e noites de férias! Se estiverem alojados em Vila Real de Santo António ou em Monte Gordo, nada temeis, não chorem, também podem saborear estes belos gelados!

E enfim, que dizer?! Provámos de tudo um pouco: gin, mojito, dom Rodrigo, canela, romã, cereja, black cookies, manga, morango, melancia... mas aquele que nos ficou no coração foi definitivamente o gelado de figo! Muito, muito, muito bom! :)





A gelataria, em Altura, tem uma sala grande, espaçosa, com excelente iluminação natural e uma esplanada enorme, mesmo a calhar para as tais noites quentes!

Aqui ficam algumas fotos dos gelados:


FB da Arco Il Gelato

FB da Arco Il Gelato

FB da Arco Il Gelato

FB da Arco Il Gelato


E da esplanada em Altura:


Pela foto parece uma esplanada "mixuruca", mas não se deixem enganar!
Simplesmente nunca consegui apanhar aquilo vazio para tirar uma foto decente!

Do que gostámos também muito? Da relação qualidade/preço!! 2,80 € por duas bolas graaaandes! :)


Rua da Alagoa
Altura




Comentários

Carolina Veloso disse…
Desta vez tenho de comentar :D ja passo ferias aì desde os meus 5 anos :) adoro ALtura ! Ja experimentaram a barraquinha dos gelados azuis mais la a frente (direcaco da praia principal), à esquerda? Costuma ter uma mega fila em Agosto :) a senhora è super simpatica e è ela que faz os gelados.. sao ainda melhores que esses (nao desfazendo claro)!
Olá Carolina!

Altura é mesmo uma excelente opção de férias! :)

Pois, essa barraquinha não estava lá! Talvez por ser ainda em Junho e não ser mesmo a época alta. Também não estava lá uma barraquinha de sumos de laranja que é muito conhecida... uma pena!

Mas a Arco foi uma boa opção! :)

bjs

Joana

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco