Lekker by MJ, Campolide







Comecemos pelo nome que, certamente concordam, é deveras sui generis: Lekker by MJ. É de tal forma incomum, e de difícil pronunciação, que para dizer ao Sebastião onde, a convite do Zomato, íamos jantar tive que lhe enviar um sms pois verbalmente a mensagem não passava. Durante o jantar não resisti a perguntar a origem de nome tão singular. Simpaticamente explicaram-nos que Lekker é uma palavra holandesa que significa bom gosto e MJ são as iniciais dos donos do restaurante. 




O espaço

Na presente "moda" das tabernas, este restaurante vem em contra-corrente, o que é sempre refrescante. A decoração é moderna e elegante, entre o branco e os tons terra. Na entrada estão dois cadeirões e um tapete fofinho que torna o espaço acolhedor, embora me pareça que estão ali mais para criar ambiente do que para serem utilizados. Globalmente, o espaço é agradável e com ar sofisticado, mais virado para um público que aprecie uma refeição num espaço algo selecto. 

O atendimento

Do melhor! A excelência do atendimento começou na disponibilidade para alargarem o prazo de utilização do convite do Zomato. Durante toda a refeição houve uma atenção ao nosso bem estar acima do normal. E não se pense que foi por irmos a convite. As restantes mesas tiveram igual acolhimento e atenção.




A comida

O convite incluía couvert (pão e manteiga de ervas) e 3 petiscos. Da lista de 5 escolhemos: o baozi de porco, as pataniscas de polvo e o brás de pato e mandioca. Estavam todos óptimos, apesar do tamanho reduzido. Sim, eu sei são petiscos, não é suposto ser servida muita quantidade, mas ainda assim soube a pouco. A carne de porco do Baozi desfazia-se na boca e quase não parecia carne de porco de tão suave que estava. Já a utilização de Mandioca no Brás estava brilhante.




Como ficámos com um ratito pedimos um prato principal, o eleito foi Sandes de Porco Lascado. Já que o Baozi tinha corrido tão bem, decidimos experimentar. Não gostei muito! Mas aqui o defeito é meu, o Sebastião adorou. Não gosto do sabor agridoce, por isso todos os pratos principais com doce para mim estão de fora.




Para sobremesa, sim porque essa não poderia faltar, pedimos o crumble de pêssego com gelado de iogurte. Gostei muito da sobremesa, já o Sebas ficou um pouco desconsolado porque o crumble tinha pouco crumble. É verdade que tinha menos crumble do que um tradicional de maçã mas para mim a proporção estava bem conseguida.




O preço

Depende! Se se for comedido nos pedidos, uma ida ao Lekker fica abaixo dos 20 euros (sem vinho), mas é fácil a conta escalar por aí acima. 

A conclusão

O que quero destacar são as texturas e apresentação dos pratos, incluindo sobremesa. Todos pensados ao mais ínfimo pormenor. E o atendimento também muito bom. Ainda assim, por alguma razão não fiquei totalmente convencida. Uma próxima visita ditará o veredicto.

 
 
Rua de Campolide, 372-E, 1070-027 Lisboa
Contactos 925946966 | 21 7270783

Horário | Dom e 2ª – Fechado | 3ª – 12h às 15h | 4ª a 6ª - 12h às 15h e 19h às 23h | Sáb - 19h às 23h








Click to add a blog post for Lekker by MJ on Zomato 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco