Hamburgueria do Campo, Sintra






Hamburgueria do Campo, eu sei que o nome diz tudo mas ainda assim nunca pensei que fosse tão à letra como revelou ser.

Introdução.
Ao contrário do esperado, e dos planos laboriosamente traçados, demos por nós em Sintra, em plena hora de almoço, cheios de fome e sem saber muito bem onde ir comer. Não queríamos propriamente deixar o couro e o cabelo num dos vários restaurantes existentes na vila de Sintra, estávamos numa de turistas mas não exageremos, por isso desatámos a procurar por uma alternativa que nos parecesse viável. Foi desta forma que descobrimos a Hamburgueria do Campo. O facto de ter preços acessíveis, boas críticas e ficar perto de onde estávamos estacionados, tornou-a no local perfeito para almoçarmos.

Apesar de algo amuada por há tanto tempo não lhe falar, a Gina (nome da senhora algo obstinada mas persistente que vive dentro do meu telemóvel e que sabe os caminhos todos, para todo o lado, aqui e no estrangeiro) lá nos guiou por entre as ruas e ruelas de Sintra, para ver se chegávamos à hamburgueria sem dar a volta à serra.

No início tudo parecia estar a correr bem mas à medida que nos afastávamos da civilização, comecei a desconfiar que não tinha dado a morada correta à Gina, visto que esta nunca se engana o erro só podia ter sido meu. É verdade que a Hamburgueria dizia que era do Campo mas daí a ser no meio do campo pareceu-me ser um pouco à letra demais....mas a verdade é que à nossa frente só víamos campo e um campo de futebol.....depois de passar o campo de futebol....o tico e o teco largaram as bolotas... toca de fazer marcha atrás que a Hamburgueria do Campo fica no campo de futebol! Gargalhada pegada!




Por isso, procurem o Campo de Futebol 1º de Dezembro, entrem para dentro do recinto e, no cimo das bancadas, vão encontrar a Hamburgueria do Campo. 

Material e métodos.
A Hamburgueria é um espaço amplo e cheio de luz com uma vista desafogada sobre o campo de futebol e verdejantes arredores. A decoração é simples mas conferindo ao espaço um ar jovem e descontraído, onde as latas utilizadas como candeeiros de teto são um dos elementos mais originais da decoração. Curiosamente não caíram na tentação de incorporar na decoração do espaço o tema mais óbvio possível, futebol. Muito bem.




Em relação ao espaço, apenas tenho a dizer que como é muito grande (certamente excelente em dias de grande afluência) pode tornar-se um bocadinho frio, especialmente nos dias mais cinzentos (não digo dias de inverno porque estamos em Sintra, onde o frio surge em qualquer altura do ano)

Resultados.
Como o próprio nome indica, neste espaço os hambúrgueres são reis e senhores. Indo dos mais clássicos (novilho), passando pelos mais saudáveis (frango, salmão, atum) até aos megasaudáveis (tofu), existem hambúrgueres para todos os gostos.

Com tanta oferta, mais de dez candidatos, é necessário um certo período de reflexão para poder escolher conscienciosamente o que se vai comer, algo tão importante como eleger um Presidente da República. Acabámos por escolher um hambúrguer Gladiador e um do Campo, ambos devidamente acompanhados por batata frita aos palitos.

 
Gladiador
Campo


E não demorou muito para que tivéssemos os nossos dois belos hambúrgueres à nossa frente. E que belos hambúrgueres! Camada sobre camada de coisinhas boas (impossível não começar a ficar augado só de pensar), tendo na base um suculento hambúrguer de novilho. Comecei a comer o hambúrguer como é suposto comer-se, agarrado pelas duas mãozinhas que a evolução nos deu, mas tal eram os juices que o hambúrguer libertava que tive que me resignar a comer como uma pessoa civilizada, de faca e garfo.

Se alguma coisa tiver a apontar a estes hambúrgueres será o pão em que são servidos, e mesmo assim não é uma crítica apenas um gosto pessoal. Seria excelente se apostassem num pão que fizesse jus à qualidade de tudo o que colocam no seu interior, e pusessem de lado o industrial pão de hambúrguer.

As batatas estavam ótimas, estaladiças e quentes, e foram banhadas em todos os molhos que nos disponibilizaram na mesa (e olhem que são alguns). 

Como tínhamos em mente comer sobremesa noutro local não pedimos para saber o que tinham para oferecer.


Discussão dos resultados e conclusão.
O que mais posso dizer do que, excelente surpresa! Atendimento simpático, local agradável (mas algo escondido), ótimos hambúrgueres e preço muito apetecível (pagámos cerca de 10€ pp).


Aconselho uma visita.





Avenida Conde Sucena – Estádio 1º de Dezembro, Sintra

Horário | 2ª a Sáb - 10h às 23h | Dom - 8h30 às 19h
Tlm | 210953047

FB






E depois desta bela refeição, toca a subir até ao Palácio da Pena!






 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco