Várias coisas a dizer sobre este sítio... #2 - Altura



Estivéssemos nós a usufruir de condições climatéricas habituais para a época outonal, e este post já seria um pouco desactualizado... no entanto, o sol que vejo pela janela confere ainda alguma actualidade ao que vou escrever! :)

Somos pessoas apaixonadas pelo Sotavento Algarvio, que somos! Que nos perdoem os restantes locais mas... não há como estes sítios para umas belas e sossegadas férias em família! E mais uma vez lá rumámos a Sul para usufruir de água muito quentinha (este ano uma verdadeira sopa!) e de praias extensas (com o pequeno senão de que mesmo assim todos querem aparentemente ficar no mesmo sítio!). 

E Altura, para não variar, foi mais uma vez a nossa escolha! Este ano, depois de meses de constantes desafios e muito brain work, decidi entrar mesmo de férias e nem para o 12h30 coleccionei informação. No entanto, aqui fica um pequeno resumo e dicas de novos sítios! :)

Então, onde é que fomos?

Fomos aos habituais e já quase incontornáveis: 

- Pizzaria Catarina - sempre uma excelente opção para pizzas ou outros pratos mais rápidos. Na minha primeira impressão tinha achado o atendimento um pouco desorganizado, mas desta vez não me pareceu. Relativamente rápido, boa comida, preços acessíveis! Uma óptima opção, quanto a mim!

- Restaurante das Marés - outra óptima opção, mesmo na praia da Alagoa! Desta vez optámos por umas saladas e uma dose de barrigas de atum, e estava tudo óptimo!

- A Chaminé - um restaurante mais tradicional e elaborado, no qual gostamos sempre de fazer uma refeição. No entanto, a fama é muita e o tempo de espera é proporcional! Por isso, no fim, não sei bem se é uma boa opção... todos sabemos que quando temos crianças connosco, os níveis de impaciência são um pouquinho mais elevados, e depois as coisas podem descambar em birra e enfim... O possível longo tempo de espera deverá ser algo a ter em conta e é, quanto a mim, um ponto negativo!

- Arco Il Gelato - quase todas as tardes e todas as noites, aqui! As opções são infindáveis, são bem servidos, e com uma boa relação preço/qualidade/quantidade!




Fomos também a sítios novos:


Restaurante Casablanca - situa-se na Av. 24 de Junho, é um espaço grande, decoração simples, com atendimento simpático. As opções são na base do peixe fresco complementadas com alguns pratos de carne. É um restaurante onde os pratos principais rondam os 10-15 euros, portanto, já não é propriamente uma das opções mais baratas. Mas tudo bem servido e bem confeccionado!


Amador's - situado na Rua da Alagoa, é uma hamburgueria com ar muito catita e uma esplanada simpática, que está à sombra na hora de almoço (ponto muito positivo)! Têm hambúrgueres, saladas, pregos, pizzas; permite fazer uma refeição simpática, a um preço acessível. Desta tenho fotos...aqui ficam:







Churrasqueira/Restaurante do Ti Zé - esta sim foi uma excelente descoberta! Situa-se na EN125, ou seja, já não calha muito bem para ir a pé, mas tem além do restaurante, serviço de take away, que dá um verdadeiro jeitaço! No take away, além de frango assado, tem variados pratos onde se inclui por exemplo, arroz de lingueirão! nham, nham! Portanto, a malta está na praia em banhos de sol, telefona a encomendar, sai da praia, passa por lá e almoça sossegado em casa, fazendo uma boa refeição e sem gastar tanto dinheiro (algo valioso para famílias, direi eu...). Também experimentámos a versão restaurante e gostámos muito. Talvez por não se localizar no centro de Altura, os preços são mais acessíveis, pagando-se cerca de 12-13 euros por pessoa. 




E pronto! Basicamente são estas as novidades que trouxe de Altura! Espero que vos sejam úteis para planear as próximas férias! :)


Ah, e claro que estas aqui também marcaram presença todo o santo dia... :)






Comentários

Carolina Veloso disse…
Criticas a fazer :P. A senhora que vende gelados no parque de estacionamento da praia principal tem gelados excelentes (ate os prefiro aos do il gelato que tambem sao muito bons). Alem disso na tasca do ze na En 125 falharam.. a especialidade dele (do dono mesmo) ë o porco preto grelhado :D! è de comer e chorar por mais :)
Ah, Carolina, sempre atenta! :) Bem, então vamos lá! Também experimentámos os gelados do parque de estacionamento, que eram realmente muito bons. Mas a dona era um pouco mais forreta a servir! Por isso, depois de 3 ou 4 idas, decidimos sempre pela Arco. Por essa razão não referi no post; porque acabaram por não ser a nossa primeira escolha...
Na tasca do Zé, o meu filho comeu os secretos numa das vezes que lá almoçámos! ;) E eram realmente muito bons!

bj

Joana

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco