Nood - Food for your soul, Lisboa
É verdade que quando entrámos, a primeira impressão foi de estar a entrar numa cantina, pois as mesas são as "típicas" mesas corridas que abundavam em várias cantinas por esse país fora (fez-me lembrar uma fase da vida no Quartel de Campo de Ourique). Mas passado o choque inicial, e depois de ter olhado com atenção para o espaço, gostei bastante da decoração e ambiente.
Foi-nos então indicada a nossa mesa e começou a difícil tarefa de escolher um prato. A ementa é de inspiração asiática (com predominância da inspiração japonesa), resultando na necessidade de questionar intensamente quem nos serve, que foi o que fizemos. Escolhemos as massas e estavam muito boas, deixando vontade de lá voltar para experimentar outros tipos de pratos. O hot apple crumble como sobremesa foi uma escolha acertada. A conta foi perto de 20€ por pessoa mas saímos de lá com a barriga cheia e satisfeitos. É um restaurante jovem e animado (com turistas q.b.) com comida boa e de fácil digestão, a um preço aceitável. Não é o típico restaurante português, sendo mais uma espécie de restaurante de easy food.
Localização e contactos:
Largo Rafael Bordalo Pinheiro, nº20, Chiado, Lisboa.
Telef. 21 347 4141
Aberto todos os dias das 12H às 24H.
Comentários
O atendimento não é tão bom e o restaurante é mais pequeno, mas por outro lado tem menos clientela e é portanto mais acolhedor (até porque tem uma esplanada, ideal para estes dias de verão).
Uma boa sobremesa é também o cheesecake de frutos silvestres. Os sumos também são muito bons, feitos com fruta "verdadeira" e um dos meus pratos preferidos é o salmão teriaki.
Pelo preço acessivel é optimo para jovens.