The Great American Disaster

Para mim, o grande atractivo do GAD não era a comida, que nunca foi nada de especial, mas sim a vista. Como a sala era escura, podíamos passar algumas horas, confortavelmente sentados em sofás, na conversa junto à enorme janela a ver passar o trânsito no Marquês de Pombal. E era esse o grande trunfo do GAD, possibilitava aos clientes estarem num ambiente calmo e descontraído, a ver passar a confusão.
Depois das obras, virou dinner americano. O tipo de comida mudou, mas não necessariamente para melhor, existindo agora bifes, hambúrgueres e pizzas. Mas que não são nada de especial, para comer este tipo de comida existem locais muito melhores.

E o ambiente, bem esse é de um dinner americano, o que não aprecio muito, mas o que realmente me desagradou foi o excessivo número de luzes brancas, que fazem com que as luzes da rua sejam mais fracas. Assim, quem está no restaurante deixa de ver o Marquês de Pombal, mas quem se encontra nos semáforos tem uma vista privilegiada para o interior do restaurante.
O tipo de clientela desceu pelo menos uns 10 anos, a maioria dos clientes tinham menos de 18, e pareceu-me ser um local bastante apreciado, vá se lá saber porquê, por esta faixa etária para realizar festas de aniversário.
Resultado: comida nada de especial, ambiente farçola, e o que tinha de bom perdeu-se no tempo.
The Great American Disaster
Praça Marquês de Pombal 1 - Lisboa
Telefone: 213161266
Horario: 12h ás 24h
______________________________________________________
Realmente é pena que ainda ninguém tenha comprado o GAD para o substituir por um restaurante com bom ambiente e boa comida pois a vista que tem sobre o Marquês é realmente muito engraçada.
Seb.
Comentários