Boka de Santo, Lisboa

Há horas de sorte, mesmo em dias que parecem não estar a correr pelo melhor. Era dia do aderente na Fnac e os multibancos estavam em baixo, causando um verdadeiro caos. No Stockmarket, para além de estar a abarrotar de gente, os multibancos não estavam muito melhor (mas pelos menos iam funcionando), e a oferta era muito fraquinha. Mas depois de tanto encontrão e desapontamento fizemos uma boa descoberta, o Boka de Santo.
Começando pelo início, precisávamos de jantar, já eram 22h e estávamos na antiga FIL, do que é que nos lembrámos? Taberna Ideal, óbvio. Mas infelizmente do pensar a concretizar vai uma grande distância... à porta da Taberna estavam pelo menos umas 10 pessoas à espera de mesa, por isso desistimos. Segunda opção, o restaurante que existe no cimo da rua do Santissimus (Armazém da Cachaça), ao qual já tentámos ir mas sem sucesso (isto porque o pessoal que não tem Smarts tem grande dificuldade em arranjar lugar de estacionamento nesta zona de Lisboa), estava já a fechar. O que fazer então? Descer paulatinamente a rua e ver no que dá.

De entrada, havia salsichas pequeninas quentinhas que souberam pela vida, queijo e azeitonas. Em relação aos pratos, comemos moamba de galinha e ervilhas com ovos escalfados, que estavam muito bons, com o tempero correcto, e acompanhados de um bom copo de vinho. Para sobremesa comemos bolo de chocolate, não pertence ao meu top 5 mas cumpriu muito bem o objectivo, e tarte de maçã com leite condensado e amêndoa acompanhado de uma bola de gelado de baunilha (com uma textura intrigante mas num bom sentido).
No final, 16 euros por pessoa, o que me pareceu uma boa relação preço/qualidade.
Boka de Santo
Rua São João da Mata 46-46 A - Lisboa1200-813 LISBOA
213970557
Encerra aos Domingos
Comentários
Uma desilusão
O estacionamento foi quase o preço do jantar!