Rosinha de S. Paulo, Cais do Sodré

Da discussão resultou que eu escolhia o dia e quem tanto reclamou (a quem carinhosamente vou chamar scroogezinha :-) descortinava um restaurante onde se comesse bem e barato. E foi assim que demos por nós a caminhar pelas ruelas escuras e pouco sanitárias (mas com uma variedade de personalidades circulantes deveras coloridas) do Cais de Sodré, a caminho da Rosinha de São Paulo.
Como descrever a Rosinha... Restaurante atascado pequeno mas com aspecto asseado (de todo não fez jus ao termo carinhoso que lhe puseram, talvez entretanto tenham descoberto os produtos de limpeza dos chineses) onde realmente se comeu e bebeu (excelente sangria!) bem e barato. Entre frango assado, bifes com os mais variados molhos e alheira (óptima) todos comemos muito bem.

As sobremesas também não estavam nada mais... toda a gente ciscou (palavra fantástica que aprendi com Iria durante a sobremesa) de toda a gente. Entre maçã assada bêbeda, bolo de bolacha de chocolate (?)
No fim, menos de 10€ por pessoa e muita gente feliz (por pagar tão pouco e porque a sangria era realmente boa :-). Alegremente aceitei o ar vitorioso da scroogezinha pois realmente correu muito bem.... Entretanto soube que alguns dos convivas tinham sido admoestados para não se esticarem nas entradas e sobremesas mas ignoraram o aviso :-)
Rosinha São Paulo
R. Nova Carvalho 46/8, 1200-292 Lisboa (Cais do Sodré)
Telefone: +351 213 463 818
Comentários