La fabbrica della felicità, Baixa
E se pensaram que os festejos ficaram apenas pelo cone da Fábrica dos Gelados, desenganem-se. Aqui vem mais um esplêndido cone!
E este é um elogio (à loucura) à perseverança! De quê? De quem? De todos os raios de sol que nos últimos tempos nos têm permitido realizar aquela fotossíntese pelo qual à muito esperávamos (e desesperávamos).
e agora entra a música, fade in...
"Here comes the sun | And I say | It's all right
Little darling | It's been a long cold lonely winter | Little darling
It feels like years since it's been here
Here comes the sun
And I say | It's all right"
...fade out
É o caso da Gelato Therapy - La fabbrica della felicità. Se a primeira parte do nome desta geladaria não me encanta por demais (a sua ausência no título deste texto foi propositada), já a segunda parte faz-me todo o sentido. Mais, parece-me o nome mais que perfeito para uma geladaria... a fábrica da felicidade.
La fabbrica della felicità fica situada num dos cruzamentos mais movimentados e turísticos do centro de Lisboa, o cruzamento em frente à Sé de Lisboa (rua da Madalena vs rua da Conceição).
Pequenina mas a gritar em plenos pulmões: Gelato Artigianale! (sentido figurado... não está nada nem ninguém aos gritos em frente à Sé) esta fábrica de felicidade consegue chamar a atenção do mais incauto turista e eventual terráqueo, desculpem, português.
E foi assim que eu descobri mais uma geladaria (que, a meu ver, sendo boas nunca são demais), tropeçando nela quando apenas o que eu queria era aproveitar o sol e passear por Lisboa (e eventualmente ir à Fragoleto perder-me um bocadinho).
A loja é pequena, tendo apenas umas mesinhas simbólicas para turista ver, pois o espírito é pedir e ir trincando, sorvendo e lambendo (e ainda não li ou vi as 50 sombras e já estou assim...) o que consumirem pelas ruas de Lisboa ou sentarem-se nas escadas da Sé ou no Terreiro do Paço a bezerrar com um sorriso nos lábios e um cone na mão.
A decoração é alegre (amarelo, amarelo, branco com algum preto para acalmar os sentidos) e convida a entrar para ver como é. Desconfio que umas das pessoas que me atendeu não fala português mas a linguagem da gula é universal, aponta-se para aqui, para ali, acena-se com a cabeça, sorri-se e já está! Quando damos por isso temos um cone com gelado de limão com rosmaninho e mel.
E pronto lá fui contente e a pensar que encontrei um novo "amigo", em que com cada lambidela mais a amizade se fortalecia :-)
Rua da Madalena, 83
1100-319 Lisboa
218 860 831
2ª a Dom | 10h - 20h
Comentários