O Alfaia, Bairro Alto
Utilizando como "desculpa" ver o coro do Teatro Nacional de São Carlos, no Festival ao Largo, consegui uma visita à Fragoleto, passeio pela Baixa, jantar no Bairro Alto e, last but not least, o concerto :-) Nada mau para um dia de domingo (assim que acabo de escrever esta frase liga-se o gira-discos mental e começa a tocar essa mítica canção da Joana ou Gal Costa, já não sei qual delas)


Mas não foi unicamente o ambiente do restaurante que chamou a atenção, a ementa (comida tipicamente portuguesa) e os preços associados aos diferentes pratos convidavam a entrar (as resmas de turistas que zumbiam por todo o restaurante também concordavam)

Depois de nos sentar-mos começou a aventura do atendimento... não é que fossem antipáticos ou pouco prestáveis, demoravam é muito tempo para nos atenderem (julgo que este facto se tornou gritante porque tínhamos um espectáculo para atender, senão talvez não nos tivesse irritado tanto)

Entretanto, enquanto esperávamos que nos servissem os pratos principais, chegou mais uma conviva que só nos acompanhou na altura da sobremesa :-) à e tal já tinha jantado... mas a uma sobremesa nunca se nega :-) comemos tiramisu (mau!) e parfait de chocolate com gelado de baunilha (bom!)
Depois dos cafezinhos veio a conta.... 18€ pp com uma penetra. Tendo em vista o preço dos pratos acho que numa situação mais "normal" o preço pp é capaz de baixar :-)

Indicações
Travessa da Queimada 24,Lisboa
Tlf.213461232
Encerramento: Domingos (Almoços)
Horário: 12:00 às 02:00
Fotos do site d'O Alfaia e de mariannaF
Comentários
-Chezdegroote(rua detrás do hospital ordem terceira, Rua dos Duques de Bragança 4)
-trattoria Vitali, na mesma rua.
Acho que pertence ao mesmo dono.
Sofia