A Brejoense, Azeitão

   
  
 
Para começar, devo dizer que este post estava há muito tempo no forno, a cozinhar lentamente, pelo Sebastião...isto porque esta pastelaria é um dos "sítios da vida" do Sebastião! Mas como ele me "roubou" o post da Evian (que é a pastelaria da minha vida, snif, snif, vou lá desde pequenina...), eu agora faço o mesmo! :)

Após duas ou três tentativas frustradas de provar as tão famosas iguarias de Brejoense, os astros lá se alinharam numa bela manhã gelada de 8/Dez... muito, muito frio, mas pouquinha vontade de fazer o pequeno-almoço, levaram-nos a Azeitão.

E posso desde já dizer que todas as expectativas criadas ao longo destes anos foram superadas! A montra divide-se em três partes, e tudo tem um aspecto divinal! Aqui não há pastelaria re-inventada...é tudo tradicional, como se gosta! Agora nesta época tem um acrescento, que são todas as iguarias da época natalícia! Um mimo para os olhos, e para a boca, devo acrescentar! Portanto o primeiro desafio é: escolher o que se vai comer...é muito difícil, só vos digo! Então nós escolhemos, após grande indecisão, um palmier recheado, um suíço e um queque com nozes!

Mas como não ficámos contentes com isto, decidimos levar para casa então as iguarias do Natal: uma filhós, uma azevia de batata doce (também há de grão, calma, calma!!). Fiquei ainda de olho nos bolos rei e rainha, pequeninos, mesmo bons para uma pikena família de quatro... :) mas fica para a próxima!

Mea culpa...não tenho fotos! Mas a confusão é grande, e eu com os meus pikenos não consegui dar conta do recado todo...o que me deixa a mim uma bela desculpa para lá voltar, e a vocês a curiosidade ainda mais aguçada, certo?! :)

Recomendo vivamente! E não ficou mt caro! Vou mostrar a minha lista de "compras" para ficarem com uma ideia: galão, meia de leite, leite com chocolate, queque, palmier, suíço, filhós, azevia, donuts "de berlim" = 8 euros! Pareceu-me bem!

De referir, que existe também um serviço de refeições em modo self-service (que me pareceu com muito bom aspecto), e serviço de take away. A Brejoense encerra às segundas. E aos domingos de Páscoa (esta foi uma das tentativas frustradas...). :))


Localização:
Rua de Lisboa, 310-312
(é mesmo na N10, fácil de encontrar...)
Brejos de Azeitão - São Lourenço
Tel. 210 453 370


   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco