Pastelaria Evian, Benfica

 
 


Dizer Evian ou jesuíta para muitos lisbonenses é quase a mesma coisa. Situada no início da Avenida do Uruguai, uma das mais emblemáticas ruas de Benfica (ficando apenas atrás da longa e ziguezagueante Estrada de Benfica). Quem vem do Colombo não tem nada que enganar, é logo a primeira pastelaria (com esplanada) que se vê do lado direito da Avenida, em frente do que em tempos foi uma Maconde e agora é um Pingo Doce de Janeiro a Janeiro.

Como é óbvio a Evian não vende só Jesuítas, mas sem sombra de dúvidas é o seu ex-libris, com tabuleiros e tabuleiros destes bolos a saírem constantemente de dentro dos fornos, quais Pastéis de Belém :-) É preciso que o dia tenha sido muito fraco para que quando se pede um Jesuíta este ainda não venha (pelo menos) morninho.

Bom sítio for a sunny afternoon.



Contacto
Avenida Uruguai 33-A, 1500-611 Lisboa (Benfica)
Telf. 210 465 807
Não encerra.
 
   
 
__________________

Joana, come a papa acrescenta:

Quando falei com a minha irmã neste fim-de-semana disse-me "o Sebastião fez um post sobre a Evian!!!"...eu acho que isto foi dito num ligeiro tom de censura do tipo, "como é que deixaste passar esta...como é que não foste tu?!".
  
A verdade é que a Evian é a pastelaria da minha infância! :) vou lá desde que era assim pequenina, pequenina... provavelmente degustei algum bolito ainda na barriga da minha mãe! :) e a Evian conseguiu passar incólume ao arrastar dos anos, às modernices, não foi vendida a nenhum banco, não é nenhum MacDonalds, não é nenhuma loja chinesa...e porquê?! bem, em primeiro lugar deve ser gerida por pessoas com os parafusos todos, mas provavelmente será sobretudo pela excelente qualidade daquilo que produz e vende! Tudo ali é bom!! :)

O Sebastião optou por destacar os jesuítas (que já foram várias vezes destaque em diversas publicações sobre o assunto), mas é um nunca acabar de coisas boas, a saber: croissants com doce de ovo, sortido de miniaturas, palmiers cobertos, merendinhas, delícia folhada, queques, bolos de aniversário, etc, etc! Até à bem pouco tempo os bolos de aniversário lá de casa eram obrigatoriamente desta pastelaria...pão-de-ló com chantilly, morangos e ananás...uma delícia! Agora não são porque resolvi dedicar-me à culinária, poupar uns trocos, e faço-os em casa... :)
 
Por isso, quando andarem "perdidos" nesta zona, recomendo-vos uma passagem por lá...para provar um jesuíta ou outra iguaria qualquer...ou encomendarem um bolo de aniversário! :)

     

Comentários

Cláudia Martins disse…
E os mais enjoadinhos (como eu!) podem sempre pedir um simples queque uma vez que também são muito bons!
Anónimo disse…
Maravilhosos Jesuitas!

Mensagens populares deste blogue

Mundet Factory, Seixal

Pastelices, Seixal