Pastelaria Evian, Benfica

 
 


Dizer Evian ou jesuíta para muitos lisbonenses é quase a mesma coisa. Situada no início da Avenida do Uruguai, uma das mais emblemáticas ruas de Benfica (ficando apenas atrás da longa e ziguezagueante Estrada de Benfica). Quem vem do Colombo não tem nada que enganar, é logo a primeira pastelaria (com esplanada) que se vê do lado direito da Avenida, em frente do que em tempos foi uma Maconde e agora é um Pingo Doce de Janeiro a Janeiro.

Como é óbvio a Evian não vende só Jesuítas, mas sem sombra de dúvidas é o seu ex-libris, com tabuleiros e tabuleiros destes bolos a saírem constantemente de dentro dos fornos, quais Pastéis de Belém :-) É preciso que o dia tenha sido muito fraco para que quando se pede um Jesuíta este ainda não venha (pelo menos) morninho.

Bom sítio for a sunny afternoon.



Contacto
Avenida Uruguai 33-A, 1500-611 Lisboa (Benfica)
Telf. 210 465 807
Não encerra.
 
   
 
__________________

Joana, come a papa acrescenta:

Quando falei com a minha irmã neste fim-de-semana disse-me "o Sebastião fez um post sobre a Evian!!!"...eu acho que isto foi dito num ligeiro tom de censura do tipo, "como é que deixaste passar esta...como é que não foste tu?!".
  
A verdade é que a Evian é a pastelaria da minha infância! :) vou lá desde que era assim pequenina, pequenina... provavelmente degustei algum bolito ainda na barriga da minha mãe! :) e a Evian conseguiu passar incólume ao arrastar dos anos, às modernices, não foi vendida a nenhum banco, não é nenhum MacDonalds, não é nenhuma loja chinesa...e porquê?! bem, em primeiro lugar deve ser gerida por pessoas com os parafusos todos, mas provavelmente será sobretudo pela excelente qualidade daquilo que produz e vende! Tudo ali é bom!! :)

O Sebastião optou por destacar os jesuítas (que já foram várias vezes destaque em diversas publicações sobre o assunto), mas é um nunca acabar de coisas boas, a saber: croissants com doce de ovo, sortido de miniaturas, palmiers cobertos, merendinhas, delícia folhada, queques, bolos de aniversário, etc, etc! Até à bem pouco tempo os bolos de aniversário lá de casa eram obrigatoriamente desta pastelaria...pão-de-ló com chantilly, morangos e ananás...uma delícia! Agora não são porque resolvi dedicar-me à culinária, poupar uns trocos, e faço-os em casa... :)
 
Por isso, quando andarem "perdidos" nesta zona, recomendo-vos uma passagem por lá...para provar um jesuíta ou outra iguaria qualquer...ou encomendarem um bolo de aniversário! :)

     

Comentários

Cláudia Martins disse…
E os mais enjoadinhos (como eu!) podem sempre pedir um simples queque uma vez que também são muito bons!
Anónimo disse…
Maravilhosos Jesuitas!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco