Restaurante Vallecula - Manteigas



"Qu'eu desta obra ficarei contente
Que a minha terra amei e a minha gente"

Correia Garção






Fica na estrada entre Belmonte e Manteigas, no largo da Junta de Freguesia de Valhelhas, fácil de identificar pois tem um Pelourinho.

O restaurante é pequeno, com paredes de xisto e decorado com galinhas nos mais diversos materiais. O ambiente é muito acolhedor e o serviço também. É preciso ir com tempo, para apreciar a comida e dar dois dedos de conversa com o dono.

E a comida? Divinal. Felizmente, não pedimos entradas, e felizmente porque doutra forma, não teria havido espaço para o prato principal. Que vale bem a pena!

Provamos (não é bem provar, porque as doses dão bem para 2 pessoas) 2 pratos de carne, vaca e porco, segundo o dono o corte da carne de vaca é especial, e pouco utilizado em Portugal. A carne estava muito bem temperada e mesmo com uma faca de mesa conseguia-se, sem dificuldade, cortar um naco de carne bem grosso. E como acompanhamento havia esparregado, batatinhas e migas.

Também não houve lugar para as sobremesas, mas tinham um aspecto delicioso.

O restaurante não tem menu fixo, o que é bom, pois pode descobrir-se sempre novos sabores. Um bem-haja à D. Fernanda por fazer coisas tão deliciosas.

Restaurante Vallecula
Praça Dr. José de Castro, Valhelhas - Serra da Estrela
(na estrada entre Belmonte e Manteigas)
Telf: 275 487 123
Preço médio - € 20

Comentários

xitooo disse…
O Coelho é muito bom também
Anónimo disse…
Estivemos lá no passado Sábado, a jantar. Excelente!! Tudo bom! O melhor galo que alguma vez comi! Assim como as alheiras caseiras, a açordinha, o esparregado e o bom vinho da região. Música ambiente de muito bom gosto! E o dono uma simpatia!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco