Salsa & Coentros, Lisboa




Nada como abrir as hostilidades com uma boa opção para almoçar/jantar! Depois de ouvir várias pessoas a dizerem bem do Salsa & Coentros, aproveitei um almoço de aniversários (estavamos a comemorar três aniversários de uma só vez) para reservar uma mesa no restaurante. Primeiro conselho: reservar, reservar, reservar. Sem reserva, suspeito que a permanência na porta do restaurante, à espera de mesa, pode levar ao desejo de ter trazido um banquinho para sentar.
O restaurante tem duas salas, mas tentar ficar na de cima é um bom objectivo (caves nunca são tão agradáveis como uma sala com janelas para a rua e, neste caso, a cozinha e wc ficam lá situadas). A sala é acolhedora e agradável à vista, sem uma decoração ostensiva ou a gritar alentejo.
As entradas e pratos estavam muito bons. A alheira de fiolhoso e a empada de perdiz estavam excelentes! As opções de sobremesa eram poucas mas ninguém ficou descontente com isso pois eram poucas mas boas (encharcada, bolo de chocolate e requeijão com doce de abóbora). Atendimento simpático e prestável e de certeza com muitas varizes nas pernas...... tinham dois lances de escada entre a nossa sala e a cozinha (e não tinham elevador para comida). A população utilizadora do restaurante, pelo menos ao almoço, era maioritariamente engravatada dando a ideia de ser um local onde senhores de negócios gostam de ir comer.

E quantos euros? perguntam vocês. Pois bem ficou por 16€ a cada um, no entanto só bebemos água e evitámos as entradas como o diabo da cruz (só não resistimos a umas empadinhas quentinhas que estavam à nossa espera, e que bem que nos souberam!).

Outra nota importante. Quantidade de comida. Todos ficámos saciados e, tendo em vista que, à nossa volta eram só sr engravatados com rotundas barrigas (logo não estariam lá se ficassem mal servidos) julgo ser seguro dizer dizer que a quantidade é suficiente. Para os alarves, podem sempre pedir mais uma guarnição ;-)

Estacionamento......bem só posso desejar boa sorte e uma grande dose de paciência pois é uma zona (Alvalade) onde estacionamento é um bem escasso.

Acho que pelo texto é possível verificar que é um restaurante que aconselho vivamente! Adeus, que já me estão a dar um toque para ir almoçar.

Localização
Rua Coronel Marques Leitão, 12, Lisboa
Tel. 218 410 990
Encerramento: Domingo
Horário: 12h30 às 15h30 | 19h30 às 23h00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco