Cufra, Porto

Este post deveria ser colocado pela sininho mas... em virtude do seu tempo muuuito ocupado, coloco eu! Ela depois irá colocar mais 501 alternativas para bem comer no Porto. Ora, pois muito bem...na minha 1.ª incursão pelo Porto acompanhada pela Sininho, Sebastião e pelo meu B. experimentei a Cufra! Foi dito pela Sininho que quem quer comer francesinhas no Porto, vai à Cufra! Então, vamos lá! Foi a minha 1.ª vez no Porto e nas francesinhas, mas correu muito muito bem! Era realmente muito boa! Todos os petiscos que íamos vendo passar para outras mesas tinham igualmente bastante potencial. Por isso recomendo vivamente para uma primeira (ou segunda...) vez de francesinhas.

O restaurante tem parque de estacionamento próprio.

Av. da Boavista, 2504 (ao Pinheiro Manso)
4100 Porto
Tel. 02 6172715 - Fax. 02 6106774

_____________________________
Sebastião acrescenta

A Cufra é mesmo um hot spot para quem quer uma excelente francesinha!! Eu sou um apreciador convicto desta iguaria e já a provei em diferentes locais (quer no Porto quer noutras cidades) e as da Cufra ficam realmente entre as melhores.
E por falar em francesinhas....... e para quando a abertura de um restaurante realmente vocacionado para esta iguaria (nada de Cascatas)? Já houve um mas deu lugar ao restaurante "Do Montado" (que fica para outros posts...) com muita pena minha.





______________________________

Joana acrescenta


Numa nova incursão turística pelo Porto (desta vez, em família...todos...os 4....), como seria de esperar, lá fomos à Cufra para mais uma bela refeição de francesinhas. Mas como era segunda-feira, e a Cufra da Av. Boavista encerra neste dia, fomos ver como era a nova Cufra. Sim, é verdade...existe uma nova Cufra; Cufra Grill, localizada no Edifício Transparente (entre rotunda do Castelo do Queijo e Rotunda "das redes"). Este novo local é mais amplo, mais espaçoso, apesar de um pouquinho mais barulhento (mas enfim, isto é uma cervejaria/marisqueira).

Nós fomos à noite, eu recomendo irem de dia...porque de dia a vista irá falar por si, certamente! além disso, e como o nome do edifício indica, tudo é em vidro e transparente, portanto eu presumo que deve ser necessário usar óculos escuros dentro do restaurante! Isto tudo porque a decoração do restaurante "não existe", ou seja é neutra, não chama a atenção. Num dia de sol, com vista para o Castelo do Queijo, para o mar, quem irá reparar na decoração simples?! Ninguém! De dia, decerto que os nossos olhos se pousam na paisagem e deixamo-nos ir "na onda", saboreando uma boa refeição! :)


A qualidade da francesinha e da restante comida servida, mantém-se! Sem qualquer reparo (em quantidade, qualidade, apresentação)! Nota positiva para a simpatia dos funcionários! Os preços mantém-se nos 10-15 euros por pessoa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco