Flor de Sal, Lisboa


Situado em plena Praça das Flores, o Flor de Sal é um pequeno restaurante (ele é realmente pequeno, não é apenas uma força de expressão) com uma esplanada virada para a praça.
Antes de tudo não confundir a Praça das Flores com a Praça da Alegria porque não são a mesma coisa e leva a momentos de grande confusão e irritação entre os comensais. Felizmente elas não distam assim tanto uma da outra que não se possa resolver a questão relativamente rápido. Obviamente que só pessoas com ausência de sentido de orientação fazem esta confusão (ou se calhar não...).

Passando este à parte, chegando à Praça das Flores é fácil de dar conta do restaurante. O estacionamento é difícil mas quem vai jantar para esta zona de Lisboa não pode estar à espera de facilidades.

O restaurante tem uma sala na cave e uma esplanada (com ar de ser um bom poiso para as noites quentes de verão). A decoração da sala foi feita de forma a não se pensar que se está num piso inferior sem vista para o mundo exterior, e posso dizer que o efeito pretendido foi alcançado. Um espelho colocado a toda a largura de uma das paredes e um painel iluminado com uma fotografia do jardim da Praça das Flores na parede diametralmente oposta, fazem com não se sinta qualquer sensação de claustrofobia, antes pelo contrário.

Passando para o objectivo principal da ida a este restaurante: comida! A escolha foi difícil porque a não existência de uma grande variedade de pratos é largamente compensada pela originalidade dos que existem. No fim, a escolha recaiu sobre o risotto de pato e bacalhau com rúcula. E se pelo nome parecem pratos straight forward desenganem-se! Com uma apresentação e composição bastante original e um sabor excelente! Estavam muito bons, ambos os mesmos!
E as sobremesas?, perguntam vocês. Pois como estávamos um pouco cheios do prato principal decidimos dividir um pouf de chocolate. Estava bom.

O atendimento é muito simpático e expedito e apesar da sala ser pequena (reservar é essencial excepto if you are feeling lucky) permite estar e conversar sem problemas.
O custo, pois é custoso especialmente se não tiverem voucher ;-) Por volta de 18€ por pessoa. Mas vale bem o dinheiro!

Discount Book Lifecooler!!!

Localização
Praça das Flores 40 - Lisboa
1200-192 Lisboa
Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Horário: 12:00 às 15:30 e das 19:30 às 23:00 de terça a sexta.
Telefone: 213975065

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco