A Tapadinha, Lisboa

A Tapadinha é um restaurante, apesar de nome tão tipicamente português (mesmo a pedir para ser uma cervejaria ou snack-bar), cujo menu tem por base a gastronomia russa. Já tinha ouvido falar várias vezes deste restaurante mas o fado ditava sempre para outros portos, mas quando finalmente consegui navegar para as terras da Perestroika acabei por ir lá três vezes no espaço de um mês!

O restaurante fica por baixo da Ponte 25 Abril (avante, camarada avante!) junto ao largo do Calvário. Tem um estacionamento mesmo em frente e nunca encontrei dificuldade em arranjar lá lugar.

Após tocar à campainha (sim, não julguem que o restaurante está fechado só porque tem a porta fechada :-), entrámos num espaço diferente, com cores fortes que chamam a atenção e que fazem lembrar a velha Rússia. Os cartazes de propaganda, as cores (vermelho, negro e cinzento metálico) e a restante decoração transpiram URSS!

O menu é variado e muito russo ;-) Já provei um pouco de tudo, desde o Frango Kiev até ao Bife Tártaro (não é tão nojento quanto pode parecer mas é preciso gostar da textura da coisa), passando pelo Salmão gratinado. Todos os pratos estavam excelentes! As entradas também não são nada más! As sobremesas são diferentes (russas, pasmem-se!) mas boas. Não provei o vodka, é verdade falha grave, mas de resto tudo o que comi n'A Tapadinha fez-me querer voltar várias vezes ao longo do tempo. E quando isso acontece é porque o restaurante é bom.

É um restaurante acolhedor (apesar do ar estalinista) com muito espaço (óptimo para grupos) e com um serviço rápido e simpático. O preço fica entre os 15€ e os 20€ dependendo o que se bebe. Apesar de nunca ter reservado, dizem que é aconselhável (especialmente para grupos). Infelizmente a Odete Santos não estava no restaurante nas diferentes vezes que lá fui mas a esperança é a última a morrer! Fica para a próxima! Camaradas avante para a Tapadinha!!

Localização e informações:
Calçada da Tapada 41 A - Lisboa, 1300-545 Alcântara
Telefone:
213640482
Horário:
12:00 às 15:00 e das 20:00 às 02:00.
Encerramento: Domingos
Período de Férias: De 1 a 15 de Agosto


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco