Coisas de Comer, Lisboa

Faz hoje um ano, a última vez que fui jantar ao Coisas de Comer e, para festejar esta efeméride, nada como falar sobre este restaurante. O Coisas de Comer fica no início da Calçada da Ajuda, com vista para o Museu dos Coches e Palácio da Belém, e passa facilmente despercebido durante o dia mas à noite com a iluminação do restaurante revelasse a sua bonita fachada envidraçada. O estacionamento não é difícil (pelo menos ao jantar) e o restaurante compensa a deslocação.

O ambiente é engraçado. Uma mistura de mercearia com restaurante rústico que resulta num ambiente confortável e sereno, propício a um jantar de amigos com grande vontade de conversar. O atendimento é excelente, com muita simpatia são esclarecidas dúvidas acerca do menu e a chegada das entradas, pratos e sobremesas foram sempre atempadas. Numa das vezes comi bacalhau com broa e noutra Bife à casa e em ambas as situações fiquei muito satisfeito com o que comi!!

Depois de um bom prato nada como uma sobremesa para acabar bem a refeição. Aconselho o petit gâteaux e o cheesecake com amoras pois estavam excelentes!. Não me recordo quanto ficou a refeição mas fiquei com a sensação de não foi exorbitante especialmente perante a qualidade da refeição apresentada.

Depois de um bom repasto, e caso o tempo o ajude, nada como ir passear pelos jardins de Belém ao som das estrelas e do rio. Bom apetite.

Localização
Calçada da Ajuda 34 - Lisboa
1300-014 Santa Maria de Belém, Lisboa
Encerramento: Sábados (Almoços)
Horário: 12:00 às 15:00 e das 20:00 às 23:30.

Comentários

PATALB disse…
Se para o senhor Sebastião pagar 25 aérius por pessoa não é algo para registar. Gostaria de ter a sua carteira.
A janta não era má, mas tb não era nada de divinal. Já relativamente á sobremesa a minha esposa ficou encantada. Mas como a companhia era divinal, deu umas coisas para as outras. Afinal não há dinheiro que pague um bom amigo.

Escrito por Alberto e a esposa (Patricia) concordou.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco