Do Montado, Lisboa

Aproveitando o facto de se ter falado de francesinhas..... aqui fica um espaço que conheci inicialmente como um Restaurante inteiramente vocacionado para a confecção (e bem) desse prato mui típico do Porto, as Francesinhas (chamava-se Companhia das Francesinhas julgo eu). Passado algum tempo, para minha surpresa, as francesinhas desapareceram e deram lugar ao Do Montado.

Decidimos experimentar! Primeiro acho que o espaço onde está o restaurante é espectacular. Fica na cave de um prédio em Santos, com mais de 300 anos, onde estão visíveis as abóbadas e colunas antigas que, juntamente com a restante decoração, dão ao restaurante um ar imponente (quase que vale apenas vir jantar só pelo espaço físico do restaurante).

Este é um daqueles restaurantes em que é necessário ter apetite pois os pratos são bem servidos (aqui come-se carne, e da boa) e se derem azo às entradas é para saírem a rebolar!

Os pratos estava excelentes assim como as entradas, o atendimento simpático e o ambiente confortável para uma amena cavaqueira ;-) As sobremesas não provámos pois estávamos muito cheios mas pelo que vimos passar tinham um ar muito promissor, quem sabe para a próxima possamos vê-las mais de perto.

Este é um daqueles restaurantes em que não se pode ir com dinheiro contado pois a conta atinge facilmente os 25€ pp, mas para um dia atípico é um excelente local para ir jantar. Para estacionar, podem utilizar o estacionamento no Parque de Santos (oferta de estacionamento, pelo restaurante, no Parque Vitorino Damásio, 2h ao almoço e 3h ao jantar) ou tentarem a vossa sorte nas ruas em volta.

Localização
Calçada do Marquês de Abrantes 40-A - Lisboa
1200-719 Santos-o-Velho, Lisboa
Telefone: 213909185
Horário: 12:30 às 15:00 e das 20:00 às 00:00
Encerramento: Domingos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mundet Factory, Seixal

Pastelices, Seixal