Restaurante Zafferano, Lisboa

Como costumamos dizer location, location, location!! É o que se pode dizer deste novo restaurante italiano situado perto do Teatro da Trindade, paredes meias com o Nood. E porquê location?? Porque a localização e a decoração são as principais razões para se ir a este restaurante.

A decoração está espectacular, dando ao restaurante um ar moderno e intimista (muito potencial romântico), efeito conseguido através da conjugação de preto e dourado associado a flores rosadas pintadas por todas as paredes, uma iluminação difusa e arcos (dando origem a uma mistura de moderno e antigo). O atendimento é afável e competente e o menu bastante variado, com algumas alternativas interessantes no mundo da comida italiana.

A escolha recaiu sobre Gnocchi al Limone (em que nos foi perguntado se gostavamos mesmo de limão pois o sabor era muito forte........demoramos muito a perceber que o prato tinha limão e quando conseguimos detectá-lo era tão leve que ficámos intrigados com a pergunta de quem nos atendeu.....será que nunca bebeu limonada?) e Risotto al Maiale con Ricotta e Pesto di Nocciola (estava bom mas não sabia a nada mais que rice sem qualquer sotto apesar de todos os ingredientes que o compunham....e juro que não estava constipado :-).

A sobremesa é que realmente desiludiu....Cremacotta, não sabia a nada e a textura era estranha para o menos boa.... A conta não desiludiu, ficou 18€ pp, o que está de acordo com o tipo de italiano que nos querem apresentar (Haute cuisine italiana).

Aconselho este restaurante mais pelo ambiente do que pela comida (ressalvando que pode ter sido apenas más escolhas da nossa parte e que se tivéssemos escolhido outros pratos talvez tivéssemos gostado mais) que não era nada de especial. Como todos merecem uma segunda oportunidade quem sabe.......mas com o Nood ali ao lado torna-se difícil...... Bom apetite!

Localização

Largo Rafael Bordalo Pinheiro 18 R/C - Sacramento
1200-369 Lisboa
Telefone: 213473261
Horário:

Almoço: Seg a Sex: 12:00 - 15:00 + Sáb e Dom: 13:00 - 16:00
Jantar: Dom a Qui: 19:00 - 23:00 + Sex e Sáb: 19:00 - 24:00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco