Vita Pura

Finalmente, a sininho a escrever sobre um restaurante no Porto. Actualmente as minhas incursões por terras invictas são mais raras, e como não gosto de escrever sobre locais onde já estive a algum tempo, ainda não se tinha proporcionado. Mas agora chegou o momento. E para mim este restaurante é digno de referência.

A ideia inicial era ir almoçar a outro restaurante, mas ao ver o preço dos pratos, houve uma mudança de planos. Por isso, por indicação da minha companhia (um pouco mais portuense do que eu) dirigimo-nos a um dos restaurante do Porto Palácio Hotel onde servem buffet a um preço simpático.

Quando chegamos ao piso -1, deparei-me com um ambiente elegante, requintado, e senti-me um pouco intimidada por estar num local tão luxuoso repleto de pessoas tão bem vestidas (fiquei com a sensação de que nada que tenho no guarda-roupa me faria sentir bem vestida naquele local). Refeita deste pequeno choque percebi que o restaurante tem um ambiente simpático, e acabei por me sentir bastante confortável.

No restaurante, existem duas modalidades de buffet, uma que inclui apenas os frios e outra que inclui também alguns pratos quentes, quem preferir só os frios (como foi o meu caso) paga menos, e tem à sua disposição uma boa variedade de saladas confeccionadas com óptimos ingredientes. O salmão estava especialmente delicioso.

O serviço foi também muito atencioso, apenas um bom exemplo do bom atendimento: após termos comido a sobremesa (mousse de chocolate com leite creme, combinação estranha mas muito saborosa), fomos "repreendidas" por não termos escolhido a especialidade da casa e por isso, a muito sacrifício, lá tivemos de comer a segunda sobremesa, tarte de pêra com canela.

No final 10€, pois é, ainda o pessoal do Porto se queixa... E aqui pratica-se o "Honesty Bar", onde no fim os clientes dizem o que consumiram.

Vita Pura
Avenida da Boavista 1277 piso -1
226 086 706
Horário: 11h-18h30
Encerra: Domingos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco