Taberna Ideal


ideal para...
... um jantar com amigos...
... jantar num Domingo à noite, quando parece que tudo em Lisboa está fechado...
... comer óptima comida portuguesa...
... passar uma noite agradável quando lá fora chove e faz frio...
... experimentar várias entradas, principalmente as batatas fritas com alecrim...
... ser transportado para um outro mundo, onde ainda existem telefones de disco e é normal as mesas, cadeiras e pratos serem todos diferentes...
... beber um bom vinho a copo...
... não dar conta das horas passarem, porque a conversa está óptima e ninguém ali parece estar com pressa, quer sejam os clientes ou o pessoal do restaurante...
... saborear um sortido de sobremesas...
... relaxar num ambiente descontraído e despretensioso, até porque estamos numa taberna...
... comer uma fatia de bolo de chocolate com cobertura de chocolate acabadinho de sair do forno, lá pela 1h...
... pagar muito menos do que se esperaria por aquele repasto...
... enfim ideal.

Taberna Ideal
Rua da Esperança 112-114
Lisboa (Santos)
213962744
Encerra: Segunda-feira

Comentários

Augusto disse…
O preço de uma refeição ao jantar sem prato do dia, e com sobremesa achas que ronda que preço? Obrigado, gostei bastante do blog, faz falta blogs de critica de restaurantes.
sininho disse…
Nós pagamos 16 euros por pessoa, com várias entradas, um prato dividido por 3, sobremesas, vinho e digestivos. Por isso, podes ver que o preço é muito simpatico. Ainda bem que gostaste do blog, é bom saber que existem pessoas que apreciam o que nós escrevemos, é um incentivo para continuar a postar.
Rui M. disse…
Sabes dizer qual é a capacide desta taberna?
Sebastião disse…
boas! Lamento a demora na resposta mas nem verifico se existem comentários novos... A taberna ideal tem capacidade para pouco mais de 20 pessoas. até à próxima
sininho disse…
Voltámos à Taberna Ideal e continua Ideal, chegamos pelas 22h e conseguimos uma mesa após um pequeno período de espera (de qualquer forma não aconselho a irem para lá sem uma reserva, correu-nos bem). Apesar de termos saído do restaurante depois da meia noite e ser um dia de semana, continuavam a chegar clientes e o pessoal não parecia nada incomodado com a ideia de que provavelmente não sairiam dali antes das 2h.
Unknown disse…
Este sitio é fantástico.. uma lufada de ar fresco no mundo das "tascas". O ambiente é boémio e contemporâneo e as pessoas são muito simpáticas. Tá-se muito bem. Obrigada Susana :)
Anónimo disse…
Boa Noite, tentei ligar para este numero de telefone várias vezes para fazer uma reserva no restaurante mas vai sempre parar ao voice-mail sabe-me dizer se isto é normal acontecer?

Obrigada Sílvia.
sininho disse…
Acho que não é normal. Mas hoje é segunda e eles estão fechados, já tenta telefonar à vários dias? Já agora, os donos da taberna têm outro restaurante na porta ao lado e com a mesma filosofia, a tasca ideal, tente ligar para lá - 213 962 744.
Anónimo disse…
Ahh... claro, deve ser por hoje estarem fechados... vou tentar amanhã :) obrigada pela dica, o outro é a Tasca Ideal, mais à base de petiscos certo??

Como vai ser para comemorar uma ocasião especial a dois, acho que o ambiente da Taberna Ideal é mais apropriado.

Silvia
sininho disse…
A Taberna Ideal apesar de ter pratos também tem a vertente petiscos. Creio que a grande diferença entre eles é que a Taberna é para fumadores e a Tasca é para não fumadores. Já agora, só uma opinião, a Taberna Ideal não me parece um local apropriado para comemorações a dois, o ambiente, a distancia entre as mesas, não é muito convidativa.
Anónimo disse…
Então e tem alguma boa sugestão para me indicar que tenha uma boa relação qualidade/preço? Aí em Lisboa não conheço muitos restaurantes... =/


Sílvia
sininho disse…
Depois de uma pequena conferência com o sebastião chegamos a dois locais: o come prima (http://www.comeprima.pt/index.html) e o Água e Sal (http://aguaesalrestaurante.wordpress.com/). Já existe um post sobre ambos.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco