sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

New Wok, Lisboa

"Start spreading the news, Im leaving today
I want to be a part of it - new wok, new wok
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it - new wok, new wok"
(versão Chinatown)

New Wok. Quando finalmente descobri o nome do restaurante (o que só aconteceu durante o jantar), a primeira coisa que me veio à cabeça foi esta música do Frank Sinatra ;-)

Location, Location, Location. Fica situado na Baixa lisboeta, não......... desculpem! no Chiado, em frente ao governo civil e ao lado de outra potencial vítima deste blog, o Kaffehaus. Quem conhece o local sabe, à partida, que só há dois tipos de estacionamento: assalto à carteira (Parque de estacionamento do Largo do Camões) ou assalto à paciência (percorrer as ruas do Chiado à procura de um lugar vago). Apesar de não ser muito paciente, normalmente, utilizo o segundo tipo de estacionamento que, com alguma persistência, acaba por dar resultado. O metro será o transporte ideal ;-)

Interior Design. De fora parece que vamos entrar num cenário de 2001: Odisseia no Espaço, não porque existam pessoas vestidas com fatos espaciais, mas devido à decoração minimalista baseada em formas direitas e tons claros (essencialmente branco e verde água), que fazem sobressair a cor escura das mesas corridas, paralelas ao balcão. Aqui reside o meu único ponto negativo no restaurante: as mesas. Mais concretamente, os bancos que estão associados às mesas. São grandes (são bancos corridos), pesados, algo desconfortáveis e dificultam o movimento quando o restaurante fica cheio. Mas nada que um "com licença" e um "desculpe" não resolvam. Os que gostam de ambientes modernos clean cut (ou seja, sem grandes elementos decorativos) têm aqui um bom restaurante.

Food. Como o nome do restaurante indica, o wok é o artista principal. Mas, caso não apreciem, existem opções que não o envolvem. Após alguma divagação pela ementa, ficámos pelos noddles - Pad Thai (com frango, camarão, amendoim, sumo de lima, etc...) e pelo arroz - New Wok Rice (ananás, frango, etc...) feito no wok. E estavam muito bons! O meu, os noddles, estava excelente, especialmente porque se sentia o sabor da lima (sou fã do vinagre balsâmico). Os talheres por defeito são os pauzinhos (o que faz com a refeição seja longa e pausada ;-) mas podem sempre pedir para vos darem faca e garfo (buuuuuuuu!).

D'zrt. Crumble maçã e frutos do bosque e panacotta de côco com cobertura de maracujá foram as sobremesas escolhidas. Estavam os dois muito bons apesar da estranheza das combinações. Haviam outras alternativas, como o sempre presente bolo de chocolate, que vi passar e me pareceram terem potencial.

Café e a conta. Muuuuuuuuuuuito tempo depois de termos bebido o café (fomos dos primeiros a chegar ao restaurante e dos últimos a sair), veio a conta: 18€ pp. O que se revelou uma excelente surpresa, apesar de termos pedido entrada (Gyoza - "pastel" chinês com um ar de lesmas gigantes ;-), o que faz com que se consiga ir a um restaurante todo estiloso, com excelente comida e ainda pagar um valor justo pelo pacote.

Comments. Aconselho vivamente uma visita a este restaurante e se levarem uma excelente companhia (como foi o meu caso) vão definitivamente passar um bom serão.

Onde
. Rua Capelo 24 (junto ao Teatro S. Carlos), 1200-087 Lisboa

Telf.213477189
Encerramento.Domingos (Almoços)
Horário.2a a 4a - 12:30 às 23:00. 5a a Sáb - 12:30 às 00:00

3 comentários:

Anónimo disse...

brigada pela sugestao. estava mesmo indecisa onde jantar com akela pessoa especial ;)

Anónimo disse...

iiii não recomendo. Encontrei uma barata na comida, um nojo!

Anónimo disse...

o último anónino deve ter tomado um àcido antes da comida... cá para mim foi um naked lunch ...