New Wok, Lisboa

"Start spreading the news, Im leaving today
I want to be a part of it - new wok, new wok
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it - new wok, new wok"
(versão Chinatown)

New Wok. Quando finalmente descobri o nome do restaurante (o que só aconteceu durante o jantar), a primeira coisa que me veio à cabeça foi esta música do Frank Sinatra ;-)

Location, Location, Location. Fica situado na Baixa lisboeta, não......... desculpem! no Chiado, em frente ao governo civil e ao lado de outra potencial vítima deste blog, o Kaffehaus. Quem conhece o local sabe, à partida, que só há dois tipos de estacionamento: assalto à carteira (Parque de estacionamento do Largo do Camões) ou assalto à paciência (percorrer as ruas do Chiado à procura de um lugar vago). Apesar de não ser muito paciente, normalmente, utilizo o segundo tipo de estacionamento que, com alguma persistência, acaba por dar resultado. O metro será o transporte ideal ;-)

Interior Design. De fora parece que vamos entrar num cenário de 2001: Odisseia no Espaço, não porque existam pessoas vestidas com fatos espaciais, mas devido à decoração minimalista baseada em formas direitas e tons claros (essencialmente branco e verde água), que fazem sobressair a cor escura das mesas corridas, paralelas ao balcão. Aqui reside o meu único ponto negativo no restaurante: as mesas. Mais concretamente, os bancos que estão associados às mesas. São grandes (são bancos corridos), pesados, algo desconfortáveis e dificultam o movimento quando o restaurante fica cheio. Mas nada que um "com licença" e um "desculpe" não resolvam. Os que gostam de ambientes modernos clean cut (ou seja, sem grandes elementos decorativos) têm aqui um bom restaurante.

Food. Como o nome do restaurante indica, o wok é o artista principal. Mas, caso não apreciem, existem opções que não o envolvem. Após alguma divagação pela ementa, ficámos pelos noddles - Pad Thai (com frango, camarão, amendoim, sumo de lima, etc...) e pelo arroz - New Wok Rice (ananás, frango, etc...) feito no wok. E estavam muito bons! O meu, os noddles, estava excelente, especialmente porque se sentia o sabor da lima (sou fã do vinagre balsâmico). Os talheres por defeito são os pauzinhos (o que faz com a refeição seja longa e pausada ;-) mas podem sempre pedir para vos darem faca e garfo (buuuuuuuu!).

D'zrt. Crumble maçã e frutos do bosque e panacotta de côco com cobertura de maracujá foram as sobremesas escolhidas. Estavam os dois muito bons apesar da estranheza das combinações. Haviam outras alternativas, como o sempre presente bolo de chocolate, que vi passar e me pareceram terem potencial.

Café e a conta. Muuuuuuuuuuuito tempo depois de termos bebido o café (fomos dos primeiros a chegar ao restaurante e dos últimos a sair), veio a conta: 18€ pp. O que se revelou uma excelente surpresa, apesar de termos pedido entrada (Gyoza - "pastel" chinês com um ar de lesmas gigantes ;-), o que faz com que se consiga ir a um restaurante todo estiloso, com excelente comida e ainda pagar um valor justo pelo pacote.

Comments. Aconselho vivamente uma visita a este restaurante e se levarem uma excelente companhia (como foi o meu caso) vão definitivamente passar um bom serão.

Onde
. Rua Capelo 24 (junto ao Teatro S. Carlos), 1200-087 Lisboa

Telf.213477189
Encerramento.Domingos (Almoços)
Horário.2a a 4a - 12:30 às 23:00. 5a a Sáb - 12:30 às 00:00

Comentários

Anónimo disse…
brigada pela sugestao. estava mesmo indecisa onde jantar com akela pessoa especial ;)
Anónimo disse…
iiii não recomendo. Encontrei uma barata na comida, um nojo!
Anónimo disse…
o último anónino deve ter tomado um àcido antes da comida... cá para mim foi um naked lunch ...

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Moinho Dom Quixote, Cabo da Roca

A Taberna, Trafaria