Adega do Almirante, Loures

Lembram-se da frase "o que é Nacional é bom"? Sim? Então, ignorando que o anúncio se referia a uma marca de massas, e levando à letra a expressão, julgo que resume de forma perfeita a minha refeição na Adega do Almirante.

Perdida algures em Ponte de Frielas, a Adega do Almirante é um restaurante típico de gastronomia portuguesa, apresentando um ambiente rústico e simpático, com uma sala de refeições espaçosa o suficiente para que não seja imprescindível fazer reserva (mas ao fim-de-semana talvez seja melhor). O estacionamento não oferece quaisquer dificuldades uma vez que o restaurante tem um extenso parque privado (se eu disser que aqui também se fazem festas de casamento e baptizado fica tudo explicado?).

Uma vez sentados no restaurante, começamos a olhar para o menu e a percorrer os vários pratos de carne e peixe disponíveis, verificando que os grelhados são uma das fortes apostas deste restaurante. Mas o verdadeiro ex libris da Adega do Almirante é o mítico Arroz de Cabidela ;-) que, segundo me disseram, é muito bom (e deve ser verdade porque era o prato de várias pessoas à nossa volta)

No entanto, não foi nem o Arroz nem os grelhados que captaram a nossa atenção. Foi a Broa de bacalhau que conseguiu cativar o olhar e as nossas papilas gustativas. E estava excelente! E não, não me enganei, não é bacalhau com broa mas sim broa de bacalhau. Pegam numa broa, desfazem o seu interior, misturam grelos, bacalhau e miolo de broa, põem a mistura no interior da broa, levam ao forno, alagam de azeite e tcharam! Muito bom. É de referir que as espetadas de peixe também estavam muito boas ;-)

As sobremesas eram as esperadas num restaurante tipicamente português, desde as farófias até ao bolo de bolacha, passando pelo doce da casa. As que se pediram estavam boas.

Quando quiserem um restaurante onde se come muito bem, a preços simpáticos (15/18€ pp) e onde cabe muita gente aqui fica uma boa alternativa.

Localização
Rua Comandante Sacadura Cabral 106 B - Ponte de Frielas
2660-072 Loures
Telef. 219898001
Encerramento: Domingos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco