The Great American Disaster

Não sei se alguém se lembra de como era o GAD antes da remodelação? É verdade que estava um pouco decrépito e a necessitar de uma obras, mas realmente aquilo que aconteceu foi um grande desastre.

Para mim, o grande atractivo do GAD não era a comida, que nunca foi nada de especial, mas sim a vista. Como a sala era escura, podíamos passar algumas horas, confortavelmente sentados em sofás, na conversa junto à enorme janela a ver passar o trânsito no Marquês de Pombal. E era esse o grande trunfo do GAD, possibilitava aos clientes estarem num ambiente calmo e descontraído, a ver passar a confusão.

Depois das obras, virou dinner americano. O tipo de comida mudou, mas não necessariamente para melhor, existindo agora bifes, hambúrgueres e pizzas. Mas que não são nada de especial, para comer este tipo de comida existem locais muito melhores.

E o ambiente, bem esse é de um dinner americano, o que não aprecio muito, mas o que realmente me desagradou foi o excessivo número de luzes brancas, que fazem com que as luzes da rua sejam mais fracas. Assim, quem está no restaurante deixa de ver o Marquês de Pombal, mas quem se encontra nos semáforos tem uma vista privilegiada para o interior do restaurante.

O tipo de clientela desceu pelo menos uns 10 anos, a maioria dos clientes tinham menos de 18, e pareceu-me ser um local bastante apreciado, vá se lá saber porquê, por esta faixa etária para realizar festas de aniversário.

Resultado: comida nada de especial, ambiente farçola, e o que tinha de bom perdeu-se no tempo.

The Great American Disaster
Praça Marquês de Pombal 1 - Lisboa
Telefone: 213161266
Horario: 12h ás 24h
______________________________________________________

Realmente é pena que ainda ninguém tenha comprado o GAD para o substituir por um restaurante com bom ambiente e boa comida pois a vista que tem sobre o Marquês é realmente muito engraçada.

Seb.

Comentários

Anónimo disse…
Fui la ontem pela 1a vez, por isso n posso falar muito sobre a comida ou ambiente, mas do que ralmente posso falar é a forma como eu e os meus amigos fomos tratados pelos funcionários, um grande desastre, a arrogancia era enorme. e no final vieram-nos entregar café que nós nem tinhamos pedido, rejeitamos claro. e qd fomos pagar o funcionario ainda era mais arrogante e como vimos o café na conta o meu amigo perguntou , ao que foi respondido que com ar de superioridade por parte do funcionario que eles nao obrigavam ninguém a pagar. achei que se o restaurante quer ter clientes fixos seria melhor dar uma aula de etiqueta aos seus funcionários. abraços

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco