Buddha Garden, Bombarral

Apesar de ser um pouco fora do âmbito deste blog, decidi deixar aqui esta sugestão de passeio para namorar, conviver em família ou a solo. Qualquer uma das opções é boa! Mas prometo que também ficará uma sugestão de comidinhas.

O Buddha Eden é um "Jardim de Paz" situado no Bombarral, criado na Quinta dos Loridos que foi adquirida por Joe Berardo. O jardim está então repleto de estátuas de budas, de várias formas e dimensões, e guerreiros em terracota alinhados. Tem ainda um lago, à margem dos quais repousam, imagine-se....budas! A extensão do jardim deixa ainda adivinhar uma longa tarde de passeio. Confesso que houve alguns locais que nós espreitámos, esticámos o pescoço e....pronto, já vimos! Ver tudo, tudo, implicava mesmo um longo passeio! O local quer-se de reconciliação e paz, e acho que sim, que consegue os seus objectivos. Devido à extensão da quinta é possível passear calmamente sem atropelos e confusões.

É possível levar um pequeno farnel e comer dentro do parque, de manta estendida na relva. Vários grupos estavam lá, petiscando e gozando a vista sobre o lago. No entanto, se forem um pouquinho mais "preguiçosos" e a opção piquenique não vos sorrir, existem vários restaurantes perto onde podem almoçar e seguir tranquilamente depois para o passeio.

Nós optámos por almoçar no restaurante "Zélia" localizado no Sanguinhal, muito pertinho da Quinta dos Loridos. É um restaurante simples mas onde comemos muito, muito bem. Os pratos são comida tipicamente portuguesa e caseira, mas atenção que estamos naqueles sítios em que as doses são de duas pessoas "à vontade"! O que no final não dá uma dolorosa mas uma simpática conta! Entre queijinhos de entrada, pratos, sobremesas e cafés, a conta ficou em 45€ para cinco pessoas (4+1 pikeno). Que bom é ir ao Bombarral almoçar, não é !? :)

Restaurante Zélia
Av. Combatentes da Grande Guerra, 9
Sanguinhal, Carvalhal
Tel: 262 605 157
Não encerra

Comentários

Sof disse…
Voltarammmm, já tinha saudades !
Sofia
fernanda disse…
Cara Joana,
Obrigada pelo seu blog, que me parece muito interessante. Tão interessante que amanhã vou seguir o seu conselho: almoçar na Zélia do Sanguinhal, antes de ir visitar o Buda Eden. Procurava um restaurante no Bombaral, a propósito desta visita ao Jardim que já tinha planeado há algum tempo, e andava um pouco às escuras, mas deparei com a sua sugestão. Claro que os preços que mencionou reportam-se a 2009, e já devem estar bem inflacionados nestes 2anos ultimos. Depois lhe contarei as nossas impressões.
TDB para si.
Fernanda
Kathy disse…
Vamos fazer o mesmo!!!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco