Restaurante D`Avis


Para comprovar que este nosso blog não vive só de restaurantes acabadinhos de estrear, hoje venho aqui falar de um já velhinho, o Restaurante D'Avis (fundado, segundo dizem, em 1986) .

Admito que já vim a este restaurante diversas vezes, mas foi na era pré-blog por isso ainda não tinha tido oportunidade de escrever sobre a experiência.

Este restaurante, desde a decoração até sericaia com a bela da ameixa, respira Alentejo. A sala de jantar é pequena (convém fazer reserva, especialmente com grupos grandes ou dias críticos como 6a ou sáb) com chão de pedra lajeada, paredes e tecto cheios de ferramentas agrícolas ou loiça do antigamente e paira no ar o cheiro dos diversos temperos utilizados na confecção dos pratos, fazendo-nos assim sentir que estamos em plena região alentejana.

O restaurante fica situado junto do Convento do Beato, não sendo muito difícil encontrar estacionamento nas imediações. Uma vez sentados, lá temos a "terrível" experiência de escolher o que se vai comer de uma ementa cheia de pratos deliciosamente alentejanos, desde migas até ao borrego. A escolha recaiu sobre Lombo de porco coberto por farinheira de sousel, carne de porco à alentejana e arroz de cação. Enquanto esperávamos pela comida, atacámos o pão, queijo e azeitonas (mais típico que isto impossível :-). Todos os pratos estavam excelentes (houve mesmo quem não resistisse em molhar o pão no molho do arroz)!!!!

As sobremesas eram as esperadas num restaurante alentejano (sericaia, encharcada.....). Mas apenas um de nós foi na onda alentejana, eu comi encharcada (com muita canela, divinal!!!) enquanto que os restantes comensais foram para a mousse de chocolate preto (que segundo disseram estava boa).

Depois do café, para cortar com o doce, veio a conta que, como já tinha constatado noutras visitas, não assusta: 16€ pp.

Excelente comida, ambiente genuinamente rústico, atendimento simpático, óptima localização. Por isso.....

Info
Rua do Grilo nº 96/98 - 1900-707 (Ao lado da Igreja do Beato)
Telemóvel : 968 848 961/Tel. 218 681 354
Encerramento: Domingo
Horário : 12:30h às 15:00h e da 19:00 às 22:30h
Lotação: 45 Pessoas
Preço Médio: 16 euros

Comentários

Anónimo disse…
Nunca fui tão maltratado na minha vida.
Fui cliente habitual durante anos até recentemente. Quando após ter criticado a comida servida o gerente do restaurante me chamou mentiroso, bêbedo, etc. E a partir daí tratou-nos muito mal! De uma arrogância e falta de educação indescritíveis.
Uma senhora na mesa pediu para lhe descreverem uma sobremesa e responderam: "está na lista" e viraram as costas.
Cobraram coisas a mais.
Uma desilusão.
Incompreensível o comportamento destes senhores com clientes habituais.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco