Barrete Verde, Alcochete


Depois de várias vezes ter ouvido falar deste restaurante (são ainda alguns os colegas e amigos "novos-residentes" em Alcochete) decidimos experimentar e tirar as nossas conclusões. Para começar posso dizer desde já que é um restaurante de comida tradicional portuguesa, sem nada inovador, mas com muita qualidade. Aquilo que fiquei sem perceber foi: porquê tanto "barulho" acerca deste restaurante? O restaurante é bastante antigo em Alcochete, propriedade de família da vila e intrinsecamente ligada à tauromaquia. O ambiente é...como poderei definir....castiço! Muitos, muitos ícones ligados aos touros, touradas, largadas e afins! Algo a que eu não sou realmente sensível.
Relativamente à comida, experimentámos lombo de porco recheado com farinheira e pataniscas de bacalhau com arroz de feijão. Ambos generosamente servidos (meu Deus, digam-me quem é capaz de comer 8 pataniscas...!?) e bem confeccionados. A escolha da sobremesa recaiu num típico Doce da Casa (que estava doce qb). Os preços rondam os 13€/pp, sem vinhos. Adequado à qualidade e tipo de restaurante.
Passem por lá e espreitem. O restaurante fica na zona antiga de Alcochete mesmo junto ao rio. Vale a pena para saborear o ambiente tauromáquico que se vive no restaurante.

Restaurante O Barrete Verde

Rua José André dos Santos, 26
2890-082 Alcochete
Telef: 212340154
Encerra à 3.ª feira.

Comentários

Luis Pacheco disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Pacheco disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Mundet Factory, Seixal

Pastelices, Seixal