Barrete Verde, Alcochete


Depois de várias vezes ter ouvido falar deste restaurante (são ainda alguns os colegas e amigos "novos-residentes" em Alcochete) decidimos experimentar e tirar as nossas conclusões. Para começar posso dizer desde já que é um restaurante de comida tradicional portuguesa, sem nada inovador, mas com muita qualidade. Aquilo que fiquei sem perceber foi: porquê tanto "barulho" acerca deste restaurante? O restaurante é bastante antigo em Alcochete, propriedade de família da vila e intrinsecamente ligada à tauromaquia. O ambiente é...como poderei definir....castiço! Muitos, muitos ícones ligados aos touros, touradas, largadas e afins! Algo a que eu não sou realmente sensível.
Relativamente à comida, experimentámos lombo de porco recheado com farinheira e pataniscas de bacalhau com arroz de feijão. Ambos generosamente servidos (meu Deus, digam-me quem é capaz de comer 8 pataniscas...!?) e bem confeccionados. A escolha da sobremesa recaiu num típico Doce da Casa (que estava doce qb). Os preços rondam os 13€/pp, sem vinhos. Adequado à qualidade e tipo de restaurante.
Passem por lá e espreitem. O restaurante fica na zona antiga de Alcochete mesmo junto ao rio. Vale a pena para saborear o ambiente tauromáquico que se vive no restaurante.

Restaurante O Barrete Verde

Rua José André dos Santos, 26
2890-082 Alcochete
Telef: 212340154
Encerra à 3.ª feira.

Comentários

Luis Pacheco disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Pacheco disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Moinho Dom Quixote, Cabo da Roca

A Taberna, Trafaria