Quadrante, CCB

"Mas a música erudita
não faz grande efeito em mim:
do CCB, gosto da vista;
da Gulbenkian, o jardim." Deolinda

Lamento Dona Deolinda, mas permita-me discordar de si..... Da Gulbenkian também gosto das duas cafetarias (e de uma exposição ou outra) e do CCB gosto da Quadrante (e, enquanto for de graça, do Museu Berardo).

"Como uma janela rasgada sobre o brilho único do rio Tejo, o Quadrante permite repousar o olhar sobre o horizonte e respirar todo o encanto da capital." Que bonito!! Li num livro (na verdade foi no site do CCB, mas o efeito nostálgico desta frase é bem melhor) e achei que realmente descreve esta esplanada lisboeta.

O Quadrante fica no Jardim das Oliveiras do Centro Cultural de Belém, com uma vista fantástica sobre o Tejo, tornando-se num local muito agradável para beber uma Coca-cola, ler um livro, estudar, conversar, etc.... Em suma, haja uma nesga de sol, quer de Verão ou de Inverno, e a esplanada do Quadrante é um excelente local para se estar!

Comida..... Bem, servem almoços self-service muito bons, um bocadinho para o caro quando se pensa em self-service mas vale a pena pois a qualidade da confecção é excelente e a sala de refeições tem uma vista de excepção. Durante a tarde, tem pastelaria normal e gelados. Sim, não é um local para descobertas gastronómicas mas aqui até o café sabe melhor.

Qual é o senão? Turistas e a sua prole. Como hotspot turístico que é, existem sempre peles vermelhas a cirandar pelo CCB, incluindo no Jardim da Oliveiras, mas com um pequeno exercício de abstracção consegue-se contornar este pequeno precauço.

Quando quiserem deixar de olhar o Tejo ou passear pelo Jardim podem sempre visitar o Museu Berardo, a Arte Periférica, a giftshop do CCB, os pastéis de Belém ou o Starbucks.

Horário de Inverno: de segunda a sexta das 10h às 20h; aos Sábados e Domingos, das 10h às 21h.
Horário do resto do ano: todos os dias das 10h às 22h.
____________________________

P.S. Para pessoas corajosas, nada como ir comprar uma caixa de pastéis de Belém e depois ir comê-los na sala ou esplanada do 1º piso do Starbucks acompanhado por um Frapuccino mocca ou outra bebida starbuckiana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mundet Factory, Seixal

Pastelices, Seixal