Quadrante, CCB

"Mas a música erudita
não faz grande efeito em mim:
do CCB, gosto da vista;
da Gulbenkian, o jardim." Deolinda

Lamento Dona Deolinda, mas permita-me discordar de si..... Da Gulbenkian também gosto das duas cafetarias (e de uma exposição ou outra) e do CCB gosto da Quadrante (e, enquanto for de graça, do Museu Berardo).

"Como uma janela rasgada sobre o brilho único do rio Tejo, o Quadrante permite repousar o olhar sobre o horizonte e respirar todo o encanto da capital." Que bonito!! Li num livro (na verdade foi no site do CCB, mas o efeito nostálgico desta frase é bem melhor) e achei que realmente descreve esta esplanada lisboeta.

O Quadrante fica no Jardim das Oliveiras do Centro Cultural de Belém, com uma vista fantástica sobre o Tejo, tornando-se num local muito agradável para beber uma Coca-cola, ler um livro, estudar, conversar, etc.... Em suma, haja uma nesga de sol, quer de Verão ou de Inverno, e a esplanada do Quadrante é um excelente local para se estar!

Comida..... Bem, servem almoços self-service muito bons, um bocadinho para o caro quando se pensa em self-service mas vale a pena pois a qualidade da confecção é excelente e a sala de refeições tem uma vista de excepção. Durante a tarde, tem pastelaria normal e gelados. Sim, não é um local para descobertas gastronómicas mas aqui até o café sabe melhor.

Qual é o senão? Turistas e a sua prole. Como hotspot turístico que é, existem sempre peles vermelhas a cirandar pelo CCB, incluindo no Jardim da Oliveiras, mas com um pequeno exercício de abstracção consegue-se contornar este pequeno precauço.

Quando quiserem deixar de olhar o Tejo ou passear pelo Jardim podem sempre visitar o Museu Berardo, a Arte Periférica, a giftshop do CCB, os pastéis de Belém ou o Starbucks.

Horário de Inverno: de segunda a sexta das 10h às 20h; aos Sábados e Domingos, das 10h às 21h.
Horário do resto do ano: todos os dias das 10h às 22h.
____________________________

P.S. Para pessoas corajosas, nada como ir comprar uma caixa de pastéis de Belém e depois ir comê-los na sala ou esplanada do 1º piso do Starbucks acompanhado por um Frapuccino mocca ou outra bebida starbuckiana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco