Marveja


Chegar ao restaurante, para quem não conhece bem a Figueira, não é fácil, apesar de o parecer. No mapa, fica junto à marginal que une Buarcos à Figueira da Foz, nada mais fácil do que seguir junto ao mar até chegar ao restaurante. Mas o restaurante não se vê muito bem da estrada e fica numa zona nova de Buarcos, o que não ajuda porque ainda está tudo meio em construção. Valha-nos a magnífica invenção do tio Jobs que dizem que também faz chamadas.

Chegadas ao restaurante, este tinha 2 pessoas sentadas, e como já passava das 13h, ainda pensamos que poderia ser mais uma banhada (sim, porque eu ainda me lembro da minha visita à Escola, apesar dos outros colaboradores deste blog adorarem o local, eu tive uma má experiência), mas não, dali a meia hora o restaurante estava cheio. Pelos visto nós é que chegámos cedo para almoçar.


Location, location, location...
Primeira nota positiva, a localização. O restaurante está virado para o mar, e como nos reservaram a melhor mesa do restaurante, a nossa vista era fabulosa.

O menu é variado, mas como estamos junto ao mar, é natural que penda mais para os peixes e marisco, e nós deixamo-nos levar pela bela paisagem e também comemos peixe. O bacalhau estava delicioso, tinha uma crosta de broa por cima e vinha acompanhado com batatinhas, o polvo assado estava tenrinho e desfazia-se na boca. Em relação à sobremesa, provámos um crepe de maça com molho, acompanhado de gelado de chocolate e canela. Estava delicioso, apesar de um pouco pequeno, principalmente a bola de gelado, mas como já não havia fome, não fez falta.

O atendimento foi muito atencioso, sem ser incomodativo.

No final, a conta pareceu-me perfeitamente justa tendo em conta a qualidade da comida, 20 euros por pessoa.

Marveja
Rua Paul Choffat 41 Urbanização Foz Village - Buarcos - Figueira da Foz
Tel: 233436307
Encerra aos Domingos ao Jantar e Segundas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco