Casad'oro, Porto


Durante o último fim de semana tive oportunidade de revisitar uma velha conhecida, a pizzaria Casad'oro. Esta pizzaria é irmã da Casanova de Lisboa (ver post de 2 de Setembro), por isso partilham o menu, os preços e a qualidade das pizzas. Apesar de o restaurante também oferecer massas, nunca provei, fico sempre pelas pizzas, mais especificamente pelas calzones, são divinais.

Como visitei as duas casas num espaço de 2 dias (a de Lisboa na Quarta, e a do Porto na Sexta), tenho alguma facilidade em compara-las, e a diferença que verifiquei foi no atendimento. Enquanto que a de Lisboa tem um atendimento atencioso e mais ou menos rápido (a casa por vezes está muito cheia, e o atendimento é compreensivelmente mais lento), na do Porto, e apesar do restaurante ser muito mais pequeno, o serviço é lento, pouco prestável, e não muito simpático.

Um ponto muito positivo da Casad'oro é a localização, o restaurante fica literalmente sobre o Douro, o que faz com que de noite, e imagino que de dia também, tenha uma vista soberba. Os preços são iguais aos da Casanova, o que quer dizer mais ou menos 15 euros pp, isto se não se meterem muito no vinho branco com sabores, delicioso mas encarece a conta.

A Casad'oro tem ainda um restaurante, onde o ambiente é mais calmo, mas os preços praticados são mais elevados. Nunca experimentei, talvez numa outra visita.

Casad'oro
Rua do Ouro, nº 797 - Porto
Aberto todos os dias
(a pizzaria não aceita reservas)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco